Vasco está perto de concretizar empréstimo de Marcos Dias ao New England, dos EUA

Atacante do Sub-20 do Vasco da Gama deve ser emprestado ao clube norte-americano até o fim de 2022, com opção de compra de 50% dos direitos.

Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022
Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022 (Foto: Roberto Zacarias)

O atacante Marcos Dias, que integra o time sub-20 do Vasco da Gama, está próximo de acertar com o New England Revolution, dos Estados Unidos. De acordo com informações do canal Atenção, Vascaínos!, os clubes estão em fase final de troca de documentos.

A tendência é que o jogador, que foi titular do Gigante da Colina na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando como ponta-esquerda e marcando dois gols, seja emprestado até o fim de 2022, com opção de compra de 50% dos seus direitos econômicos ao término do vínculo.

O empresário de Marcos Dias, Matheus Magalhães, inclusive, já fala em tom de despedida do atleta da Colina Histórica.

– Ele vai para um lugar onde temos certeza que vai jogar, e um clube que é vendedor, que tem um projeto muito grande – disse em contato com o portal Globo Esporte.

Quem é

Após surgir nas categorias de base do Palmeiras, Marcos Dias chegou ao Vasco em 2020 para atuar nos juniores e foi o artilheiro da equipe na então edição do Campeonato Carioca, marcando quatro gols.

Atualmente, com a ida em definitivo de Figueiredo para os profissionais, a tendência é que tivesse mais protagonismo no Sub-20, mas o acerto com o New England impedirá isso.

1 comentário
  • Responder

    Clube de Regatas Empresário Futebol Clube.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile