Vasco está mais ofensivo nas laterais com Fágner e Feltri

Fágner comemora chegada do companheiro Thiago Feltri, para dividir as responsabilidades.

Cheio de gás na estreia do Campeonato Carioca, Fagner deu a impressão de que 2011 ainda não tinha terminado para ele. O lateral-direito deu passe para gol, marcou o seu e agora deve estar rindo à toa ao olhar para o outro lado do campo, onde fica o recém-contratado Thiago Feltri, que já mostrou na primeira partida pelo clube a capacidade de dividir a função de garçom e dar um refresco ao companheiro.

Na maioria dos jogos do ano passado, Jumar foi improvisado na esquerda. Pouco acostumado a atacar, o volante ia bem na marcação, mas sobrecarregava Fagner nas subidas ao ataque. Para o lateral, é importante olhar para a ala oposta e ver alguém com estilo de jogo semelhante dividindo essa responsabilidade.

– É bom termos um lateral com as características do Thiago, de qualidade ofensiva, um estilo de jogo bem parecido com o meu. Agora, basta rodar a bola que ele vai fazer igual do outro lado – destacou Fagner.

Após superar o nervosismo da estreia, Thiago Feltri elegeu o segundo tempo do jogo contra o Americano como o melhor. É cedo para conclusões definitivas, mas ele garante trabalho duro para continuar evoluindo ofensiva e defensivamente.

– Acho que fui bem. No início senti um pouco o entrosamento. No segundo tempo consegui me soltar mais, fazer boas jogadas pelo lado esquerdo. Deixei uma boa impressão, espero crescer mais – disse.

Com os dois lados do campo em sintonia, só o Vasco tem a ganhar. E os atacantes que se preparem, pois a média de cruzamentos para deixá-los na cara do gol tende a aumentar com a dupla Fagner e Thiago Feltri.


BATE-BOLA
Fagner
Em entrevista exclusiva


Qual o segredo para iniciar 2012 com esse gás, parecendo que não entrou de férias no ano passado?

Nas férias busquei descansar ao máximo, na pré-temporada também, quando não estávamos treinando, e isso foi fundamental. Eu me cuidei, fiz academia, preparação… Isso fez toda a diferença.

E a sensação de estrear dando passe para gol e marcando outro?

Não poderia ter sido melhor. Fico feliz pela vitória e pelo desempenho de todos os jogadores, fomos bem.

O que conversou com o Feltri e os demais reforços que chegaram?

Procuro passar tranquilidade, até porque quem chega de outro clube não está acostumado. Quero que joguem sem medo e fiquem cientes de que sempre terão o apoio dos companheiros quando eles precisarem.

lancenet

Comente

Veja também
Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing digital

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Pequeno Luca fez sucesso na escola
Menino vai para a escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.