Vasco está invicto desde ‘clamor’ de Cabo Daciolo nos arredores de São Januário

Desde o momento de oração do pastor e ex-deputado federal em frente ao estádio, o Vasco da Gama disputou 9 pontos e conquistou 7.

Cabo Daciolo em noite de oração em São Januário
Cabo Daciolo em noite de oração em São Januário (Foto: Alexandre Cassiano)

Há três semanas, mais precisamente na noite do dia 4 de agosto, os arredores de São Januário foram palco de um ”grande clamor” liderado pelo pastor e ex-deputado federal Cabo Daciolo, torcedor declarado do Vasco da Gama.

Na ocasião, o Cruzmaltino era o lanterna do Campeonato Brasileiro e vinha de quatro derrotas seguidas no torneio, passando por um momento muito conturbado.

A intenção de Daciolo com o ato era, por meio da fé, tentar ajudar o Gigante da Colina a sair da situação incômoda.

Assista

Clamor de Cabo Daciolo em frente a São Januário

Pois bem, coincidência ou não, de lá para cá, três jogos se passaram e o Vasco não mais perdeu, sendo duas vitórias e um empate, isto é, sete pontos conquistados em nove possíveis.

Contando com mais detalhes, dois dias após o momento de oração, o Vasco venceu o Grêmio por 1×0 justamente em São Januário, com gol do estreante Pablo Vegetti.

Posteriormente, o Cruzmaltino viajou a São Paulo e empatou em 1×1 com o Red Bull Bragantino, em 14 de agosto, em mais um gol de Vegetti.

Por fim, no último domingo (20), vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG, gol de Serginho, em um Maracanã lotado. Esse triunfo colocou a equipe em 18º lugar, agora com 16 pontos.

Nesta quinta-feira (24), inclusive, Daciolo publicou um vídeo em suas redes sociais citando dirigentes cruzmaltinos e opinando que é necessário ”encher São Januário para agradecer por tudo que o Deus tem feito pelo Vasco”.

Assista

Cabo Daciolo agradecendo a Deus por momento do Vasco

Próximo jogo

Provavelmente com os olhares atentos de Daciolo, o Vasco volta a campo neste domingo (27), contra o Palmeiras. O duelo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30min (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

1 comentário
  • Responder

    GLÓRIAS A DEUS!!!!
    Já estou orando para que o nosso Deus e Pai todo poderoso, esteja abençoando o CRVG, jogadores, funcionários e a direção.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Filho de Daciolo faz 3 gols na Copa do Brasil Sub-20 e revela paixão pelo Vasco

Bernardo Daciolo balançou as redes três vezes na goleada sobre o Santa Cruz-AC, e soma 15 gols em 13 jogos pelo Sub-20.

Sosa completa 11 jogos pelo Vasco sem receber cartão

Volante argentino se destaca pela combatividade na marcação e chega à 11ª partida pelo Vasco sem ser advertido com cartão amarelo.

Vasco vê trio se firmar e ganhar protagonismo na temporada

Jogadores vem tendo boas atuações no Vasco da Gama e elevado o nível da equipe, principalmente no Campeonato Brasileiro.

Vasco de Pedro Emanuel aumenta poder de fogo e dá salto ofensivo no Brasileiro

Ataque do Vasco da Gama vive clara evolução na temporada sob o comando do treinador português Pedro Emanuel.

Bruno Duarte pode ser desfalque do Vasco contra o Remo

Atacante do Vasco da Gama, Bruno Duarte sofreu um trauma no tórax no clássico diante do Botafogo, na útima quarta-feira (7).

Zagueira do Vasco concilia rotina com faculdade e planeja carreira após o futebol

Defensora de 28 anos do Vasco da Gama, Vilmara divide rotina no Clube com a sala de aula no curso de Fisioterapia.

Sem repetir escalação, Pedro Emanuel vê estratégia funcionar no Vasco

Desde a chegada de Pedro Emanuel ao Vasco da Gama, 13 jogadores diferentes já balançaram as redes na temporada.

Pedro Emanuel tem melhor início no Vasco entre os últimos 10 treinadores

Técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel supera desconfiança e engata sequência importante de vitórias na temporada.

Bastidores da vitória do Vasco sobre o Botafogo são divulgados; assista

Vasco da Gama divulga bastidores da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, com imagens antes, durante e após o clássico no Nilton Santos.

Vasco perde nos pênaltis e é eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil Sub-20

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo pela Copa do Brasil Sub-20, terminou empatada em 2 a 2, mas o rival ganhou nos pênaltis.