Vasco está interessado no técnico Paulo Pezzolano

O uruguaio Paulo Pezzolano aparece entre os favoritos para assumir o Vasco da Gama, ao lado de Rogério Ceni e Roger Machado.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

O Vasco intensificou a busca e planeja fechar com um novo treinador nesta semana. O diretor Paulo Bracks está em São Paulo com a missão e com nomes na mesa. Paulo Pezzolano, Rogério Ceni e Roger Machado são as principais opções no momento.

Agrada à SAF a ideia de ter um treinador estrangeiro, com experiência no futebol brasileiro. Nesse cenário, Paulo Pezzolano ganha força. O uruguaio, que comandou recentemente o Cruzeiro e está no Valladolid, é um nome forte, mas não é uma negociação fácil. Dos três, é o único que está empregado e tem contrato até junho de 2024. O ge apurou que já houve um contato inicial, mas o Vasco nega e não comenta sobre a busca por um novo treinador.

Pezzolano, de 40 anos, iniciou a carreira como treinador no futebol uruguaio, mas acumula passagens por México, Brasil e Espanha, apesar de ser o técnico relativamente novo. No ano passado ele levou o Cruzeiro ao título da Série B e teve o trabalho muito elogiado.

Rogério Ceni é outro nome muito bem avaliado internamente. Desde a demissão de Barbieri, o ex-técnico do São Paulo vem sendo analisado. Seu trabalho de campo agrada e também o fato de ter passado por grandes clubes. A gestão de elenco, no entanto, é algo que gera dúvidas.

Roger Machado é outro treinador na mesa. O último trabalho dele foi no Grêmio, no ano passado. Ele aparece no momento como alternativa.

Há quase duas semanas sem treinador, desde a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco intensificou nos últimos dias a busca por um novo comandante. O clube, no entanto, só pretende se pronunciar após definir a contratação de seu novo técnico.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Pezzolano
1 comentário
  • Responder

    13:46 do dia 04/07 2º dia de janela aberta e o Vasco estaria interessado nesse e naquele. Contratação mesmo nenhuma.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile