Vasco está há 5 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama precisa volta a vencer e reagir para não se complicar nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco x Atlético-MG em São Januário (Foto: Matheus Lima)

Eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco precisará reagir para não se complicar na reta final do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que não vence há cinco rodadas na competição, viu a pontuação de corte da zona de rebaixamento subir na 30ª rodada.

O time comandado pelo técnico Rafael Paiva, neste momento, está mais próximo do Z-4 do que do G-8, que chegou a ser considerado um objetivo do clube em 2024. Com 37 pontos, tem cinco de frente sobre os quatro últimos e sete de desvantagem para uma possível zona de classificação à Libertadores da América.

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Gigante da Colina empatou três (Flamengo, Cruzeiro e Juventude) e perdeu dois (Palmeiras e São Paulo).

Além disso, pela Copa do Brasil, foi derrotado pelo Athletico-PR – antes de avançar nos pênaltis – e pelo Atlético-MG na Arena MRV. Em São Januário, no sábado (19), empatou com o Galo em 1 a 1 e deu adeus ao torneio.

Agora, o Vasco terá de concentrar esforços para se afastar da parte de baixo da tabela e ter uma reta final de temporada mais tranquila. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), em São Januário, em jogo adiado da 19ª rodada.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    E daí porra? Vocês viram o Flamengo jogar contra o Corinthians? Não jogou nada e tem um elenco milionário. Este periodo marca os primeiros meses de uma administração séria que há muito tempo não víamos em nosso clube. Passou de piada para um time que compete contra todos. Se tivesse grana, teria contratado melhores jogadores. E o Atlético MG. Foi bem melhor que o Vasco. Não! Teve sorte. O Flamengo e o Atlético ganharam e chegaram a final por sorte. O que faltou ao Vasco em duas finalizações do Coutinho e do Vegetti.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.