Vasco está em 4º no ranking de clubes da Série B

O ranking considera o rendimento de cada time que vai disputar a Série B até março, nas competições que a antecedem.

Jogadores do Vasco festejando gol contra o Resende
Jogadores do Vasco festejando gol contra o Resende (Foto: André Durão)

A segunda parcial do Ranking de Times da Série B segue com liderança do Cruzeiro. Finalista do Campeonato Mineiro e ainda em disputa na Copa do Brasil, o time tem a melhor média de gols marcados e menos gols sofridos por partida entre os times que vão disputar a Série B em 2022.

O Sport foi o time que obteve a maior subida no Ranking. Depois de um início de temporada abaixo do esperado, demitiu o técnico Gustavo Florentin e não perdeu mais. (nota: publicação antes da primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza).

Se alguns times ainda estão em atividade em campeonatos regionais, apenas 5 seguem na Copa do Brasil: Bahia, CSA, Cruzeiro, Tombense e Vila Nova.

Entre os times que vão disputar a Série B, dois foram rebaixados este ano nos Estaduais: Novorizontino e Ponte Preta caíram no Campeonato Paulista. Criciúma, que disputa a segunda divisão Catarinense, só entrou em campo duas vezes na temporada.

Ranking de clubes da Série B até março
Ranking de clubes da Série B até março
  1. Cruzeiro: finalista do Mineiro e ainda na Copa do Brasil, tem 33 gols marcados e apenas 12 sofridos em 15 jogos, o que o deixa com as melhores médias entre todos os times da Série B. Soma 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas na temporada.
  2. Brusque: finalista do Catarinense, tem a chance de conquistar o título depois de 30 anos – a última (e única) foi em 1992. Tem apenas 1 derrota na temporada.
  3. Grêmio: oscilando bastante, eliminou o Internacional e está na final do Gaúcho. Tem 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas na temporada, uma delas na eliminação para o Mirassol na Copa do Brasil.
  4. Vasco: chegou às semifinais do Carioca e foi eliminado pelo Flamengo. Também não disputa mais a Copa do Brasil. Tem 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas na temporada.
  5. CSA: finalista do Alagoano, caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste, nos pênaltis, para o Sport, mas ainda está em disputa da Copa do Brasil. Tem apenas duas derrotas na temporada, em 18 jogos.
  6. Ituano: obteve a melhor campanha de um time do interior no Paulistão, caiu para o Palmeiras nas quartas de final, mas está na final do Troféu do Interior.
  7. Operário: após eliminação na Copa do Brasil, perdeu o técnico Ricardo Catalá e caiu nas semifinais do Paranaense. O mês de março acende um sinal amarelo na equipe, já que jogou 6 vezes, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
  8. Vila Nova: classificado na Copa do Brasil, caiu nas semifinais do Goiano para o Atlético-GO após boa campanha na fase de grupos. Porém, tem 7 vitórias e 6 empates em 16 jogos.
  9. Sport: depois de ficar 7 jogos sem vencer, está há 7 jogos sem perder após a troca do comando da equipe e chegada de Gilmar Dal Pozzo. Faz a final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza.
  10. Guarani: foi eliminado nos pênaltis para o Corinthians, nas quartas de final do Paulista, e para o Vila Nova, na Copa do Brasil. Tem 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas na temporada.
  11. Londrina: foi eliminado do Paranaense para o Athlético-PR nas quartas de final, após ficar em 5º na classificação geral. Também saiu na primeira fase da Copa do Brasil com derrota para o Ceilândia.
  12. Náutico: ainda em disputa da semifinal do Pernambucano, caiu na semifinal da Copa do Nordeste e na primeira fase da Copa do Brasil para o Tocantinópolis. Tem 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em 20 jogos da temporada.
  13. Sampaio Corrêa: eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil para a Portuguesa-RJ, não passou da primeira fase da Copa do Nordeste. Porém, conquistou o título do primeiro turno do Maranhense.
  14. Bahia: não passou da fase de grupos na Copa do Nordeste nem no Baiano.
  15. CRB: mesmo na final do Alagoano, e tendo eliminado o Ceará nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Nordeste, perdeu para o Sport nas semifinais e caiu na primeira fase da Copa do Brasil, para a Portuguesa-RJ. Tem 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas na temporada.
  16. Chapecoense: eliminado nas quartas de final do Catarinense para o Concórdia e na primeira fase da Copa do Brasil com derrota para o Moto Club.
  17. Tombense: só tem 4 vitórias na temporada. Desde a chegada do técnico Hemerson Maria, conseguiu avançar na Copa do Brasil com empates e chegou à disputa do Troféu Inconfidência, no Mineiro.
  18. Ponte Preta: foi rebaixada no Paulistão. Tem apenas 2 vitórias em 13 jogos da temporada.
  19. Criciúma: disputando a segunda divisão catarinense, o Criciúma só jogou dois jogos até aqui, ambos pela Copa do Brasil, com 1 empate e 1 derrota que causou a eliminação na competição.
  20. Novorizontino: não venceu nenhum jogo na temporada, com 10 derrotas e 3 empates em 13 jogos. Foi rebaixada no Paulistão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.