Vasco está em 14º lugar no returno e vê jogo contra o Bahia com importância dupla

O Vasco da Gama vê a gordura se desfazer ao mesmo tempo que dois adversários, crescem na corrida para tomar seu lugar no G4.

Time do Vasco da Gama em São Januário
Time do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

O duelo contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, é de importância dupla para o Vasco. Primeiro por se tratar de confronto com um concorrente direto ao G4 — uma vitória levará os cruz-maltinos para a vice-liderança. Tão importante quanto é a necessidade de fazer deste jogo um ponto de partida para a retomada da estabilidade perdida. O time de São Januário vê a chamada “gordura” se desidratar ao mesmo tempo que dois perseguidores se consolidam na corrida para tomar seu lugar na zona do acesso.

Embora a atual formação do G4 dure desde o primeiro turno, o Vasco é o time que mais ameaça sua desintegração. Dos quatro integrantes, é o de pior campanha no returno: ocupa apenas a 14ª colocação, com meros sete pontos em 18 disputados.

O Bahia e o Grêmio, respectivamente o segundo e o terceiro colocados no geral, também sofrem para repetir a performance do turno. O tricolor baiano é o sétimo colocado do returno, com 10 pontos. Já o gaúcho é o quinto, com um a mais. O Cruzeiro é o único que mantém a alta competitividade. Líder, o time mineiro é o vice da segunda metade da Série B, com 15 pontos.

Na ponta da tabela do returno, o Ituano é a maior ameaça aos integrantes do G4. O clube paulista conquistou 16 pontos nas últimas sete rodadas e deu um salto na tabela. No fim do turno, era o 16º colocado no geral, a 13 do quarto. Agora, é o sétimo, com 36, a seis do Vasco.

Quem também reagiu é o Londrina: terceiro que mais pontuou no returno, com 12, e ocupa a quinta colocação geral, a quatro dos vascaínos.

Boa parte deste momento de oscilação do Vasco na Série B se deve à dificuldade do time em jogar como visitante. Nos últimos seis jogos fora do Rio, ele perdeu cinco e ganhou somente um. O aproveitamento de 16,6% neste recorte recente virou motivo de preocupação.

– Temos que focar mais fora de casa, ter mental mais forte. Somos o Vasco. Com respeito aos outros, temos que buscar as vitórias em qualquer lugar — disse o meia Nenê.

Fonte: Extra

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.