Vasco está em 14º lugar no returno e vê jogo contra o Bahia com importância dupla
O Vasco da Gama vê a gordura se desfazer ao mesmo tempo que dois adversários, crescem na corrida para tomar seu lugar no G4.
O duelo contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, é de importância dupla para o Vasco. Primeiro por se tratar de confronto com um concorrente direto ao G4 — uma vitória levará os cruz-maltinos para a vice-liderança. Tão importante quanto é a necessidade de fazer deste jogo um ponto de partida para a retomada da estabilidade perdida. O time de São Januário vê a chamada “gordura” se desidratar ao mesmo tempo que dois perseguidores se consolidam na corrida para tomar seu lugar na zona do acesso.
Embora a atual formação do G4 dure desde o primeiro turno, o Vasco é o time que mais ameaça sua desintegração. Dos quatro integrantes, é o de pior campanha no returno: ocupa apenas a 14ª colocação, com meros sete pontos em 18 disputados.
O Bahia e o Grêmio, respectivamente o segundo e o terceiro colocados no geral, também sofrem para repetir a performance do turno. O tricolor baiano é o sétimo colocado do returno, com 10 pontos. Já o gaúcho é o quinto, com um a mais. O Cruzeiro é o único que mantém a alta competitividade. Líder, o time mineiro é o vice da segunda metade da Série B, com 15 pontos.
Na ponta da tabela do returno, o Ituano é a maior ameaça aos integrantes do G4. O clube paulista conquistou 16 pontos nas últimas sete rodadas e deu um salto na tabela. No fim do turno, era o 16º colocado no geral, a 13 do quarto. Agora, é o sétimo, com 36, a seis do Vasco.
Quem também reagiu é o Londrina: terceiro que mais pontuou no returno, com 12, e ocupa a quinta colocação geral, a quatro dos vascaínos.
Boa parte deste momento de oscilação do Vasco na Série B se deve à dificuldade do time em jogar como visitante. Nos últimos seis jogos fora do Rio, ele perdeu cinco e ganhou somente um. O aproveitamento de 16,6% neste recorte recente virou motivo de preocupação.
– Temos que focar mais fora de casa, ter mental mais forte. Somos o Vasco. Com respeito aos outros, temos que buscar as vitórias em qualquer lugar — disse o meia Nenê.
Fonte: Extra