Vasco espera resposta positiva sobre Gilberto, que pode sair hoje
Apesar da demora, a negociação pelo acerto com Gilberto evoluiu no início dessa semana e pode ter um desfecho nesta quarta-feira.
Conversa, poder de convencimento e paciência. É assim que o Vasco e o empresário Sandro Zardo esperam por uma resposta positiva do Toronto FC sobre o atacante Gilberto. Apesar da demora e da ansiedade da torcida cruz-maltina, o negócio evoluiu no início dessa semana e pode ter um desfecho nesta quarta-feira.
Inicialmente, o clube canadense preferia que o atacante permanecesse na MLS (Major League Soccer, liga norte-americana de futebol que o Toronto FC e outras duas equipes do Canadá disputam). Depois, queria cobrar um valor pelo empréstimo. As duas barreiras já foram superadas. Mas a resposta ainda não chegou.
– Primeiro eles queriam manter o Gilberto na MLS. Até pela qualidade dele, pelo campeonato que fez em 2014. Mas já aceitaram o retorno ao Brasil. Sabem que ele quer jogar. Depois esbarramos no valor do empréstimo, algo que poderia inviabilizar a negociação com o Vasco. Conseguimos derrubar também. Por isso evoluiu um pouco nos últimos dias. Mas temos que ter paciência, requer tempo mesmo. Se pressionarmos, será pior. É preciso manter a calma e o diálogo – frisou Zardo.
A demora em nada diminui a confiança do empresário em acertar a permanência de Gilberto em São Januário. Tanto que Sandro tem outros compromissos para resolver fora do Rio – ele é natural de Porto Alegre – e mesmo assim segue na capital carioca. A liberação para o período de treinos vai até o dia 9 de fevereiro.
– Acho que pode definir nesta quarta – encerrou.
A última passagem de Gilberto pelo futebol brasileiro foi em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi vendido por R$ 7 milhões pelo Internacional, dono dos direitos do atacante revelado pelo Santa Cruz, ao Toronto.
Globo Esporte