Vasco espera reencontrar poder de fogo

Após vitória contra o Aurora, o poder de fogo dos jogadores esfriou, e hoje contra o Universitario, este jejum vai ter de acabar.

O poder ofensivo do Vasco já se mostrou em diversos momentos na temporada. No Carioca, por exemplo, o time carimbou nove gols no América. Pela Copa do Brasil, diante do Comercial (MS), outra goleada histórica: 6 a 1. Pela Copa Sul-Americana, diante do Aurora, um 8 a 3 para encher os olhos dos vascaínos. No entanto, após justamente este jogo, o poder de fogo dos jogadores esfriou. Foram três partidas no qual o time simplesmente passou em branco.

Para conseguir a classificação para as semifinais da Sul-Americana diante do Universitario, este jejum vai ter de acabar. Afinal de contas, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

O técnico Cristóvão Borges admite que o jejum é algo incômodo. No entanto, ele acredita que isto irá acabar diante do Universitario para que o Vasco consiga a sonhada classificação.

-. Mas é fato que não é agradável ficar tantos jogos sem marcar. Só que tenho certeza de que a história vai mudar agora – afirmou o treinador, que conta com o apoio da torcida.

– Sempre que precisamos dos torcedores eles estiveram do nosso lado. A torcida joga junto com a gente. O grupo tem crédito e a torcida joga junto. Por isso estamos confiantes na vitória – finalizou.

O confronto contra o Universitario-PER será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Diniz exalta qualidade de Veghetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.