Vasco espera diagnóstico de Pedro Emanuel para definir reforços

O Vasco da Gama aguarda a avaliação de Pedro Emanuel sobre o elenco antes de avançar por novos reforços na janela de transferências.

Pedro Emanuel em entrevista após Vitória x Vasco
Pedro Emanuel em entrevista após Vitória x Vasco (Foto: João Guerra/ge)

O Vasco decidiu adotar cautela na janela de transferências e só pretende avançar por novos reforços após uma avaliação mais completa de Pedro Emanuel. Contratado para comandar a equipe na sequência da temporada, o treinador português terá participação direta nas decisões do departamento de futebol, que pretende alinhar as movimentações no mercado às necessidades identificadas pela comissão técnica.

A estratégia busca evitar contratações que não se encaixem no perfil desejado pelo novo comandante. Embora algumas negociações já estejam em andamento, a diretoria do Vasco da Gama entende que Pedro Emanuel precisa acompanhar treinamentos e jogos antes de apontar quais posições realmente necessitam de reforços para a reta final da temporada.

A principal exceção é a negociação por Nelson Deossa. O volante colombiano já estava em estágio avançado antes da chegada do treinador, e o Cruzmaltino aguarda apenas a resposta do Betis após enviar a documentação e as garantias financeiras da operação. Fora esse caso, a tendência é que novas investidas dependam da avaliação do elenco feita por Pedro Emanuel nas próximas semanas.

Avaliação do elenco definirá próximos passos no mercado

Após a estreia diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro Emanuel reforçou que o mercado permanece aberto para entradas e saídas, mas deixou claro que qualquer decisão será tomada em conjunto com o departamento de futebol.

– Eu já estou no futebol profissional há 17 anos como jogador, e 17 anos como treinador. O mercado está aberto, então tudo é possível: entradas, saídas. Isso cabe naturalmente a nós debater isso internamente. Mas quando fui contratado, era para trabalhar essa equipe, e com os jogadores que estão à minha disposição. Vai começar o ciclo de jogos infernal, o que é normal. E essas questões, ao longo do tempo, vocês vão ganhando conhecimento. Agora naturalmente não vou compartilhar com vocês. Cada coisa no seu tempo, o mercado está aberto e tudo é possível – afirmou.

O objetivo do Gigante da Colina é realizar investimentos apenas nas posições consideradas prioritárias pela comissão técnica, evitando movimentações precipitadas durante a janela de transferências. Com a janela aberta até 11 de setembro, o Vasco entende que há tempo suficiente para agir com planejamento.

Mais sobre:Pedro Emanuel
Comente

Veja também
Como Deossa pode ajudar o Vasco a virar a chave no Brasileirão

Deossa reúne força, intensidade e qualidade na condução de bola. Veja cinco características que podem ajudar o Vasco a reagir no Brasileirão.

Relacionados do Vasco contra o Independiente Medellín; veja lista completa

Confira os relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Independiente Medellín nesta quarta-feira, pelos playoffs da Sul-Americana.

Por que Pedro Emanuel ainda não pediu reforços ao Vasco? Temos a explicação

Pedro Emanuel explicou por que ainda não indicou reforços ao Vasco. Técnico quer avaliar o elenco antes de definir mudanças.

5 jogadores que podem ganhar espaço com Pedro Emanuel no Vasco

A chegada de Pedro Emanuel pode abrir novas oportunidades no Vasco. Veja cinco jogadores que podem ganhar mais espaço na equipe.

Entenda por que o empréstimo DIP pode destravar a venda da SAF do Vasco

Entenda como o empréstimo DIP pode acelerar a venda da SAF do Vasco ao garantir fôlego financeiro durante a recuperação judicial.

Padre prevê recuperação do Vasco e sonha com título da Sul-Americana

Sacerdote afirmou que reza diariamente pelo Vasco da Gama e também demonstrou confiança na permanência do time na Série A.

Veja as mudanças táticas que Pedro Emanuel prepara no Vasco contra o Medellín

Vasco da Gama enfrenta o Independiente Medellín, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (22) às 19h, na Colômbia.

Vasco x São Paulo: veja onde assistir às oitavas da Copa do Brasil Feminina

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (21) , às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil Feminina.

Janela abre, Vasco mantém cautela e aguarda definição por Deossa

O Vasco da Gama abriu a janela de transferências sem reforços e aguarda a resposta do Betis para concluir a contratação de Nelson Deossa.

Vasco x Mirassol: veja os preços e como comprar ingressos

Saiba como comprar ingressos para Vasco da Gama x Mirassol, partida que sera realizada no próximo sábado, pelo Brasileirão.