Vasco espera contratar mais 5 reforços antes do Campeonato Carioca

Após promover reformulação no elenco para 2022, Vasco da Gama ainda busca um zagueiro, volante, atacantes de lado e centroavante.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 06 de janeiro de 2022
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 06 de janeiro de 2022 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Não está sendo fácil a tarefa de Carlos Brazil de reformular o elenco do Vasco. No sábado, o técnico Zé Ricardo até brincou e expôs a dificuldade que eles estão encontrando para trazer reforços. Mas apesar dos percalços, o clube está no mercado, já contratou dez jogadores e planeja trazer até mais cinco nomes antes do Campeonato Carioca.

Um ou dois zagueiros, um volante, atacantes de lado e um centroavante. São essas as prioridades do Vasco no momento apontadas pela comissão técnica.

– Acho que a gente ainda precisa se reforçar em todos os setores: meio-campo, defesa e ataque. Estamos buscando. Alguns jogadores estão negociando há uma ou mais semanas. Tentamos manter o máximo de discrição. Atacantes de lado de campo nós temos buscado bastante, mas especificamente são atletas que nós temos encontrado muita dificuldade para acertar. E não queremos atleta só para compor, mas atletas que cheguem para, a princípio, serem titulares e que possam dar o retorno imediato.

– Ainda buscamos um camisa 9, jogadores de lado de campo, um meio-campista de iniciação de jogo e pelo menos mais um zagueiro – revelou Zé Ricardo.

Expectativa por Matheus Barbosa

O meio-campista que o Vasco quer é Matheus Barbosa. O volante, de 27 anos, pertence ao Avaí, mas está emprestado ao Atlético-GO até dezembro. Como não foi muito aproveitado na última temporada, o clube goiano não deve dificultar para Vasco. Cabe ao jogador aceitar o convite, e a expectativa é que a negociação tenha um desfecho nessa semana.

Se Matheus Barbosa ainda negocia, o lateral Weverton e o meia Bruno Nazário estão acertados e são aguardados nos próximos dias. É provável, inclusive, que o primeiro esteja no CT nesta segunda-feira para realizar exames médicos. Com a dupla, o Vasco chega a dez contratações até o momento.

O clube também busca zagueiros. Na primeira semana de treinos, Zé Ricardo contou apenas com Anderson Conceição, que veio do Cuiabá, e com o jovem Ulisses, elogiado pelo treinador no último sábado. A expectativa é que Luís Cangá desembarque no Brasil no máximo até terça-feira após se recuperar de Covid.

Zé Ricardo elogiou a dupla de zaga do time sub-20, formada por Zé Vitor e Eric Pimentel. Os dois estão sendo observados durante a Copinha, mas o Vasco busca nomes mais experientes para o setor e conversa com alguns jogadores. Um deles é o zagueiro Oliveira, de 25 anos, do do Atlético-GO, como revelado por “O Dia”.

De olho no mercado sul-americano

Por fim, a maior dificuldade tem sido reforçar o ataque. O Vasco coleciona negativas de jogadores ofensivos. Diego Souza (Grêmio), Luis Amarilla (Vélez), Caio Dantas (Água Santa), Pablo Magnin (Tigres-SP) e Yuri Castilho (acertou com Ceará) foram alguns tentados sem sucesso para o setor. Zé Ricardo deu a entender que o camisa 9 chegará do futebol sul-americano e falou sobre a expectativa de apresentar novidades nessa semana.

– A busca por um atacante está sempre em pauta. Jogadores de ataque são naturalmente mais valorizados e disputados no mercado. Estamos fazendo uma varredura no mercado sul-americano. Esbarramos nas questões financeiras. Mas quem sabe na semana que vem a gente possa ter novidades. A busca é constante, com Carlos Brazil. A gente entende a impaciência da torcida, mas vamos trabalhar com bastante critério. O que queremos é ser pontuais – ressaltou o treinador.

Enquanto o camisa 9 não chega, o único centroavante do elenco, Raniel, tem agradado. Zé Ricardo elogiou muito o estilo do atacante, que se apresentou na última semana e chegou ao Vasco emprestado pelo Santos até dezembro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.