Vasco espera conseguir bom resultado no primeiro jogo da semifinal

Vasco joga hoje contra a Universidad de Chile, às 21h50, em São Januário, pela semifinais da Copa Sul-Americana.

O técnico interino Cristóvão Borges ainda pondera se poupa alguns titulares do Vasco para o jogo desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, às 21h50, em São Januário. Ele está escaldado com a lesão que tirou o atacante Éder Luís do restante da temporada. Mas o temor de sofrer um placar adverso no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana deve levá-lo a arriscar uma formação forte, com os principais jogadores do elenco vascaíno. Em desvantagem na briga pelo título brasileiro, o clube não quer simplesmente abrir mão do troféu internacional.

Qualquer que seja a formação escolhida, o certo é que o Vasco não vai apresentar o mesmo ímpeto ofensivo observado nas vitórias em casa sobre o Aurora, por 8 a 3, e sobre o Universitario, por 5 a 2, nas duas fases anteriores da Sul-Americana. Além de enfrentar equipe inferiores, havia a necessidade da busca da vitória elástica para reverter a desvantagem nos jogos de ida.

“O empenho precisa ser o mesmo. Mas não vamos nos arriscar tanto como se tivéssemos a obrigação de reverter algum resultado adverso. Precisamos ser mais organizados e ter uma tranquilidade ainda maior”, antecipou o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco vascaíno. “Nós não temos de sair correndo que nem loucos, até para não dar brechas à Universidad. A gente pede paciência e espera que os torcedores estejam do nosso lado o tempo todo”, pediu o lateral Fagner.

Fernando Prass e Fágner devem estar no time que encara os chilenos nesta quarta-feira. Desfalque certo é o meia Diego Souza, suspenso. Mas ainda existem dúvidas no meio-de-campo vascaíno, principalmente com o aproveitamento dos veteranos meias Juninho Pernambucano e Felipe, que podem ser poupados. Se eles não jogarem, Nilton e Fellipe Bastos entram. Enquanto isso, Bernardo e Élton formam a dupla de ataque.

Assim, o Vasco espera conseguir um bom resultado no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, para decidir a vaga com tranquilidade, na semana que vem, no Chile. Mesmo porque, o clube já encara outra decisão no domingo, quando faz o clássico com o Fluminense e precisa da vitória para manter as chances de título no Brasileirão – está apenas dois pontos atrás do líder Corinthians.

Agência Estado

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.