Vasco espera até onde pode por Martín Silva para enfrentar o Flamengo

Uma possível recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro passa em boa parte pelas defesas do goleiro Martín Silva.

Uma possível recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro passa em boa parte pelas defesas do goleiro Martín Silva. Sem ele, a serviço da seleção uruguaia na Copa América, o time teve um aumento de 150% no número de gols sofridos. O dado talvez explique por que Celso Roth ainda espera pelo jogador, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, para a partida de domingo, contra o Flamengo, na Arena Pantanal.

Nesta sexta-feira, o treinador fez questão de frisar que ainda tem a expectativa de ver o gringo em campo. O goleiro faz tratamento intensivo no departamento médico e deve ter a escalação confirmada apenas domingo.

— Não sei se terei Martín. Existe uma expectativa pequena, mas existe. Se não tivermos condição de escalá-lo, Charles vai dar conta, como tem dado — disse Roth, ignorando os últimos gols sofridos pelo time.

A preocupação em não desprestigiar o reserva é compreensível, mas os números mostram a importância de Martín Silva. Se o ataque da equipe tem se mantido constantemente ruim, o setor defensivo se transformou depois que o jogador se ausentou. Nas primeiras quatro rodadas do Brasileiro, foram quatro gols sofridos, com o uruguaio sob a meta vascaína. Depois que Jordi e Charles se revezaram no posto, o time foi vazado dez vezes, em outras quatro partidas disputadas na competição.

No clássico de amanhã, Roth terá a chance de ver na prática se a semana inteira de treinos já foi suficiente para que os jogadores entendam o que ele quer. Por mais que tente fugir sempre do estigma de técnico defensivo, o gaúcho destaca a importância de o Vasco voltar a sofrer poucos gols, o que foi a tônica no título estadual.

— Estamos vendo o Chile jogando todo no ataque. Isso funciona em uma competição curta. Em um campeonato como o Brasileiro, é importante ter equilíbrio e defesa forte. Ela pode ganhar um título — destacou.

Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Vasco foi punido com a perda de um mando de campo por conta de uma bomba jogada no gramado de São Januário, na partida contra o Cruzeiro. 

Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.