Vasco escolhe Pezzolano e tenta convencer técnico a deixar o Valladolid

O Vasco da Gama, no entanto, esbarra no momento complicado, na limitação financeira e na dificuldade de tirar o uruguaio da equipe espanhola.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, é o nome ideal para assumir o cargo deixado por Maurício Barbieri, acredita o Vasco. O clube no momento tenta convencê-lo a deixar o Valladolid, na Espanha, para retornar ao Brasil.

O uruguaio de 40 anos está ciente dos termos oferecidos pelo Vasco e ainda não deu uma resposta definitiva. O diretor-esportivo Paulo Bracks recentemente fez contato com pessoas próximas para cercar o treinador e pediu ajuda na tentativa de persuadi-lo.

No entanto, o momento ruim pelo qual passa o Vasco e a grana curta para bancar os custos de uma transferência dessa natureza pesam contra o clube nas negociações. Depois de subir com o Cruzeiro em 2022, Pezzolano deixou a equipe este ano com queixas principalmente sobre pressão da torcida.

Pezzolano tem mais um ano de contrato com o Valladolid e é um homem de confiança de Ronaldo. O Vasco espera contar com o desejo do treinador para facilitar as negociações com o clube espanhol, que acabou de ser novamente rebaixado para a segunda divisão do país.

Diferente do início do ano, quando pôde fazer altos investimentos em contratações, o clube no momento trabalha com orçamento reduzido e aguarda o próximo aporte da 777 Partners, que se dará em setembro – depois do fechamento da janela de transferências, portanto.

Há 12 dias sem um técnico, o clube tem pressa para fechar com o substituto de Barbieri, mas só fechará negócio quando tiver “convicção”, como disse Bracks em coletiva de imprensa na semana passada.

Bracks volta ao Rio

Enquanto isso, o Vasco segue tocando as conversas com Rogério Ceni e Roger Machado, as principais alternativas caso o negócio com Pezzolano não aconteça. Bracks está de volta ao Rio de Janeiro depois de viagem a São Paulo com esse assunto na pauta e foi ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira.

A gestão de elenco de Ceni, que está sem clube desde que deixou o São Paulo, é o ponto que causa dúvidas. O nome do treinador não é unanimidade entre os jogadores do elenco do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Pezzolano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Roger Machado é o menos pior

  • Responder

    Eu acho que vão trazer o barbieri de volta ou contratar o lisca.
    🤬🤚🏿

  • Responder

    Notícia plantada

  • Responder

    Essa saf lsva dinheiro e pratica caixa 2 usando o vasco para transferir dinheiro p outras empresas do grupo! O VASCO se alguem ñ fizer alguma coisa e pedir a anulacão desse contrato da saf, o vasco vai cair p a série B e depois acabar!

    • Mano, tem noção do que escreve? Vasco sem SAF ta falido! Ntj tem acreditar

  • Responder

    Isso tudo é uma embromação, joga nos jornais e televisão uma coisa e faz outra! Ñ tem dinheiro, a torcida foi enganada com essa saf, usaram o dinheiro da venda ANDREY, e por isso q ñ pagam o garoto! Saf escusa!

  • Responder

    O Rogério ceni não serve pro Vasco e muito problemático e ruim de mais

    • PQP ESSA DIRETORIA VAI DEIXAR PARA PROCURAR O ROGÉRIO, QUANDO ELE JÁ ESTIVER CONTRATADO POR OUTRO TIME, QUANTA INCOMPETÊNCIA, O VASCO NÃO MERECE ISSO.

Comente

Veja também
Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.