Vasco esclarece questionamentos de opositores sobre garantias dadas à 777 Partners

O Vasco da Gama protocolou um ofício esclarecendo os questionamentos de opositores sobre garantias dadas à 777 em empréstimo.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O Vasco enviou, nesta sexta-feira, um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, em resposta aos questionamentos feitos por membros da oposição em relação ao contrato de garantia do empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners.

Nesta quinta, os sócios Leonardo Rodrigues e Márcio Magalhães e os beneméritos João Carlos Nóbrega e Rafael Landa protocolaram um ofício da secretaria de São Januário, endereçado a Carlos Fonseca, com cópia para o presidente Jorge Salgado. Eles alegam falta de transparência e questionam pontos como a data da assinatura e as garantias do empréstimo.

O documento enviado nesta a Carlos Fonseca, assinado pelo presidente Jorge Salgado e pelo VP Jurídico Zeca Bulhões, esclarece alguns pontos levantados por dois sócios e dois beneméritos, em relação à data da assinatura de contrato e das garantias do empréstimo.

– Os notificantes parecem confundir instrumentos contratuais distintos, bem como demonstram desconhecimento do funcionamento do processo de contratação de empréstimos e da aplicação das normais da Fifa que tratam do TPO e do TPI, razão pela qual não procedem as alegações feitas no ofício – diz trecho do documento enviado nesta sexta pela diretoria administrativa.

Entre os principais questionamentos do grupo de opositores está a data da assinatura do contrato, além do fato de a opção de compra de jogadores do Vasco que teriam sido dadas a 777 Partners, e não ao Genoa, o que supostamente violaria as regras da Fifa.

Consultada pelo ge, nesta quinta, a diretoria do Vasco informou que há dois contratos assinados com a 777: o de empréstimo e o de garantia fiduciária – foi a este que os opositores tiveram acesso. O documento funciona como uma garantia de como a 777 receberia de volta os R$ 70 milhões caso a SAF não fosse aprovada e caso o Vasco não conseguisse pagar nos termos estabelecidos no contrato de empréstimo.

Veja fotos do Ofício do Vasco

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.