Vasco esclarece plano de pagamento no RCE

O Vasco da Gama publicou esclarecimentos sobre o plano de pagamento dos seus credores cíveis e trabalhistas.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Na última sexta-feira, 22/10, o Club de Regatas Vasco da Gama apresentou o plano de pagamento dos seus credores cíveis e trabalhistas no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. O plano prevê a destinação de 20% da receita corrente mensal do clube para pagamento das dívidas em concurso de credores no Regime Centralizado de Execuções, conforme modo de quitação de obrigações instituído pela Lei 14.193/2021.

Os pagamentos mensais serão feitos de acordo com a ordem de preferência prevista na Lei: (i) idosos; (ii) pessoas com doenças graves; (iii) pessoas cujos créditos de natureza salarial sejam inferiores a 60 salários-mínimos; (iv) gestantes; (v) pessoas vítimas de acidente de trabalho oriundo da relação de trabalho com o clube; e (vi) credores com os quais haja acordo que preveja redução da dívida em pelo menos 30%. Após quitação de todos os credores preferenciais, o clube iniciará o pagamento dos demais créditos em execução de acordo com a data de distribuição dos processos, a começar pelos mais antigos.

Embora o plano abarque todas as execuções movidas contra o clube, o Vasco informa que prosseguirá com seus meios de defesa nos processos em que o clube entende que o crédito é indevido ou que há excesso na cobrança.

O plano será gerido pelo clube com auxílio de uma consultoria especializada e os pagamentos serão fiscalizados por auditoria independente.

O Vasco confia que a centralização das execuções beneficiará a coletividade dos seus credores, assegurando a quitação das obrigações de forma ordenada e sem prejuízo da viabilidade operacional do clube, conjugando, assim, os interesses dos credores, dos mais de 500 empregados do clube e de sua imensa torcida.

Por fim, o Vasco reafirma seu compromisso em quitar suas obrigações de forma organizada, nos termos do plano de pagamento e da Lei 14.193/2021.

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.