O Vasco foi superado pelo Athlético Paranaense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (27/12). Jogando na Arena da Baixada, o jogo terminou 3 a 0 para a equipe do Paraná. Com esse resultado, o Vasco permanece na mesma posição. O próximo jogo do Cruzmaltino na competição será diante do Atlético Goianiense, na quinta-feira (07/01), às 21h, no Estádio Antônio Accioly.
O JOGO
O Vasco começou o jogo indo para cima do adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Neto Borges invadiu a área pela esquerda e inverteu a jogada para Vinícius que acabou chegando atrasado no lance, por muito pouco o placar não foi aberto. Aos 5, Léo Matos chegou cruzando de primeira pelo lado direito, procurando Germán Cano, antes de chegar no artilheiro a zaga adversária afastou. Aos 9 minutos, o Athlético Paranaense abriu o placar com Nikão, após erro na saída de bola do Vasco: Athlético 1 a 0. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 29 minutos, Léo Matos avançou pela direita, cortou para o meio e arriscou a finalização, obrigando o goleiro Santos a ceder o escanteio. Na cobrança, por pouco a bola não sobrou para Marcos Júnior livre dentro da área.
Aos 34 minutos, Carlinhos cobrou falta na entrada da área, Neto Borges desviou para dentro da área e achou Germán Cano livre, o artilheiro como de praxe colocou para dentro, porém o gol foi anulado pelo VAR, por posição irregular do argentino. Aos 37, em outra descida do Athlético Paranaense pela direita, Léo Citadini chutou, obrigando Fernando Miguel a fazer a defesa. O goleiro espalmou no pé do Carlos Eduardo, que ampliou: Athlético 2 a 0. Apesar do gol sofrido, o Cruzmaltino continuou incomodando a meta adversária. Aos 40, Juninho avançou pelo meio, cortou dois adversários e arriscou a finalização, obrigando o goleiro a fazer a defesa.
O Vasco voltou com outra postura na segunda etapa, procurando diminuir a diferença no placar. Logo aos 3 minutos, Gustavo Torres recuperou a bola na intermediária e tocou para Talles Magno, a bola acabou desviando na zaga e sobrou para Germán Cano, o atacante driblou o zagueiro e anotou outro gol. Porém em outra oportunidade de gol, o VAR novamente anulou, alegando posição irregular. Aos 6 minutos, o Gigante da Colina voltou a incomodar, Carlinhos arrancou pelo meio e arriscou a finalização, obrigando o goleiro a fazer a defesa.
Sob seus domínios, o adversário conseguiu equilibrar as ações e chegou duas vezes, parando em ótimas defesas do goleiro Fernando Miguel. Aos 11 minutos, Léo Gil recebeu com liberdade pelo meio, levantou a cabeça e achou um belo passe para Gustavo Torres, o atacante entrou livre na área e acabou cabeceando por cima do gol. Aos 15 minutos, em outra chegada do adversário, Carlos Eduardo carregou, chutou firme e ampliou o placar: Athlético 3 a 0. Aos 21, Léo Gil cobrou escanteio pela direita e achou Werley livre na área, o zagueiro chegou cabeceando por cima. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 32 minutos, após belo levantamento de Carlinhos, Gustavo Torres testou com força e por pouco não diminuiu. Aos 47, Gustavo Torres invadiu a área pela direita e levantou para Tiago Reis livre na área, o atacante mandou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ATHLÉTICO-PR 3 X 0 VASCO
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena da Baixada (PR)
Data: Domingo, 27/12/2020
Horário: 18h15 (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: Carlinhos (Vasco)
Gols: Nikão, 09/1T, Carlos Eduardo, 37/1T e 15/2T(Athlético PR);
VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Yago Pikachú), Werley, Leandro Castán e Neto Borges; Andrey (Tiago Reis), Marcos Júnior (Léo Gil), Juninho (Gustavo Torres) e Carlinhos; Vinícius (Talles Magno) e Germán Cano – Técnico: Rui Motta
ATHLÉTICO-PR: Santos, Abner, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Jonathan (Khellven); Richard (Jadson), Christian (Lucho González) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Carlos Eduardo, Nikão e Renato Kayzer (Walter) – Técnico: Paulo Autuori
Fonte: Site Oficial do Vasco
Leia Mais Sobre
O zagueiro Leandro Castan, do Vasco da Gama, disse que sentiu dificuldades nos primeiros jogos após contrair Covid-19.
Sorato, ex-jogador do Vasco da Gama, participou de live no canal Russo Vascaíno, no Youtube, na última quarta-feira.
Laranjeira, do Sub-20 do Vasco da Gama, alertou os seus seguidores para um perfil fake se passando por ele no Instagram.
A transição do Vasco da Gama ganha mais tranquilidade após STF negar liminar do Solidariedade e partido de Jorge Salgado já visa posse.
Lédio Carmona, Renata Mendonça e PVC opinaram e apontaram possibilidades de como Benítez pode ser escalado no Vasco da Gama.
Assista à reportagem desta quinta-feira, que destacou o duelo entre os irmãos Werley e Nathan Silva, para o jogo entre Vasco e Coritiba.
Presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello falou sobre o motivos que levaram à saída precoce do zagueiro Jadson.
O rapper vascaíno Delacruz fez a audição final de sua participação no Feat Vasco, projeto musical do Gigante da Colina.
Em tom pouco amistoso, ex-vice-presidente do Vasco da Gama publicou mensagem em seu Twitter na noite desta quinta-feira (14).
Nesta quinta-feira (14), dia em que se celebra o Dia do Treinador de Futebol, o Vasco homenageou os treinadores do Trem Bala da Areia.
Manda o Treinador o Auxiliar Embora Urgente, Ainda Dar Para Salvar da Segunda Divisão se Tivesse Feito a Duas Semanas Atrás o Time Já Estaria Fora do Z4, Wanderley ou Mano Contrata Rápido Omisso Campelo!!!
Fora com esse Sä Pinto na bunda Camelo, se tivesse tirado a três rodadas atrás o time já teria saído da confusão, faz alguma coisa seu bosta de presidente
Partiu segunda divisão
Time de amadores que se acham jogadores profissionais. Esse Castan é uma lesma, pqp, que zagueiro mais fuleiro é esse. O coletivo completo do Vasco é uma merda, esses caras deveriam ter era vergonha na cara em tá recebendo dinheiro pra jogar bola, pois não jogam nada, bando de mercenários que estão querendo é rebaixar o Vasco. Campelo um verdadeiro lixo, pior Presidente da História do Vasco. Não tem jeito, o Vasco vai cair pra 2ª divisão mesmo, pois a torcida não faz nada, assiste tudo de camarote.
Não é possível que a diretoria não está enchergando que portuga está afundando o Vasco…. Será se o Catatau é tão ruim assim pra não ter uma chance no meio desse bando de jogadores de time de terceira?
O time do Vasco é um. BANDO mal treinado.
Vergonha.
O cara escala mal, substitui mal, e etc.
Alguém sabe explicar, qual é o sistema de jogo deste cara?
Esse Sá Pinto é Pinto morto não intende nada de treinar time….apesar de ter sido jogador tem que fazer reciclagem com o Jesus…..
Não tem esquema tático nenhum…não tem culhões pra mudar esses bostas é as mesmas substituições com os mesmos perna de pau…..o sub20 já tem cabelo no saco porra coloca o time sub20 em campo no lugar desses bostas que tenho certeza que renderá muito melhor…..coitado do Cano nunca receberá uma bola desse meio campo horroroso sem criatividade, inoperante,incapaz ,fracos jogadores fracos…tudo pose
#VoltaRamon
Campello Aproveita a Folga do Final de Ano Manda Esse Treinador e Equipe Embora Urgente, Ainda Tem Tempo de Salvar da Queda Pra Segundona, Amanhã Vai Atrás Wanderley Ou Mano São Treinadores de Peso Que Vai Mandar Uns Seis Desses Perna de Pau Embora e Muda Tudo!!!
Infelizmente, tenho de concordar com você. Qualquer time aí, em péssima colocação, abaixo da nossa, é páreo para este timinho do Vasco!
Esse Mete a de Treinador Tem que Sair Urgente, Diretoria Reage Não Pode Ficar Assistindo a Queda de Camarote, WANDERLEY LUXEMBURGO URGENTE ele é o treinador com mais título tem moral pra tirar esses bando de Senvergonha que está vestindo a camisa do Vasco!!
O Vasco tem diretoria?