Vasco envia 25 pedidos de alteração em PL do potencial construtivo de São Januário

Votação de emendas e de projeto final do potencial construtivo de São Januário devem acontecer nesta terça-feira na Câmara.

Pedrinho em reunião com vereadores nesta terça-feira
Pedrinho em reunião com vereadores nesta terça-feira

O Vasco enviou um documento na semana passada para a Câmara dos Vereadores com 25 sugestões de alterações ao projeto de lei do potencial construtivo de São Januário, que está em andamento, aguardando a votação em segunda discussão para aprovação parlamentar.

A maioria das alterações propostas pelo Vasco são de redação de texto, mas o ge obteve um trecho do documento que é importante para o clube e o andamento da futura reforma. Um dos pedidos da gestão de Pedrinho é que o Vasco tenha um aumento do percentual do potencial construtivo a ser vendido no início da obra.

Na redação antiga do texto enviado pelo Poder Executivo, o Vasco teria 10% do valor total do potencial construtivo quando a obra estiver em 0%, ou seja, quando ainda não tiver começado. A partir da mudança proposta, o clube teria 20% do dinheiro. O pedido de alteração também modifica os percentuais do calendário. O clube vai recebendo dinheiro do potencial conforme a obra avance.

Antes, o Vasco só teria acesso a 20% do dinheiro do potencial, caso a obra estivesse 10% adiantada. Também a 50% do dinheiro com 40% da realização do projeto. Com as mudanças, o clube teria 50% da receita do potencial com 30%.

A mudança já era debatida internamente na Câmara dos Vereadores. O projeto está em fase de apresentação de emendas parlamentares. O vereador Pedro Duarte sugeriu, em uma reunião técnica com a prefeitura e o Vasco, uma previsão desse percentual maior do potencial para ter mais dinheiro no início das obras, assim como o clube pediu.

O projeto do potencial construtivo de São Januário está na pauta da Câmara dos Vereadores para ser votado desde a última sexta-feira, mas, a pedido dos vereadores, a votação foi adiada para terça-feira. A Câmara desejava debater mais as emendas apresentadas.

Na próxima sessão, os vereadores votarão as emendas apresentadas, aprovando ou rejeitando as modificações no projeto. As emendas aprovadas, muitas delas com as sugestões do Vasco, serão incorporadas ao texto original.

Acabada a votação das emendas, será votado o texto do projeto final. Caso a Câmara aprove na segunda discussão, como aconteceu na primeira por unanimidade dos vereadores, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.