Vasco entra no Z4 e termina a 7ª rodada do Brasileiro em 17º lugar, com 6 pontos

É a 1ª vez na edição 2023 do torneio que o Vasco da Gama passa a ocupar o Z4; Gigante volta a campo no sábado (27), contra o Fortaleza.

Barbieri durante o jogo contra o São Paulo
Maurício Barbieri durante São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

A vitória por 1×0 do Cuiabá sobre o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, marcou o fim da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com os resultados, o Vasco da Gama entrou na zona de rebaixamento do torneio pela primeira vez, ocupando atualmente o 17º lugar, com 6 pontos.

No último sábado (20), o Gigante da Colina perdeu por 4×2 para o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Calleri, Rodrigo Nestor, Beraldo e Juan marcaram para o Tricolor, enquanto Barros e Galarza descontaram a favor do Cruzmaltino.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (27) diante do Fortaleza. O duelo, válido pela 8ª partida do Brasileirão, acontece às 16h, no Castelão, na capital cearense.

Sem Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Maurício Barbieri deve mandar a campo a seguinte escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Capasso), Léo e Lucas Piton; Jair, Barros e Galarza; Gabriel Pec, Figueiredo (Alex Teixeira) e Rwan Cruz (Figueiredo ou Eguinaldo).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Enquanto estiver barbiere no comando vai ser assim ou empata ou perde

  • Responder

    Também já perdí muitos da família que não consegui convecê-los p Vasco, foram p o Flamengo, o Vasco vai ficar um clube sem torcida, morre mais torcedores do que os que passam a torcer.

  • Responder

    A historia começa a si repetir e, todos sabem o final ,pois foi assim o time começa com um gordurinha e, perdendo rodada após rodada ,a questão de cair para a zona do rebaixamento já era esperado e, pelo andar da carruagem não vai ser fácil sair .Já começa sábado com a escalação de Jair e ainda as duvidas na defesa .Mas seja qual for o resultado , Barbiere o que tudo indica vai continuar ,pois foi uma cartada da SAF ,assim como Pedro Raul e Jair .A verdade é que o Vasco mais cedo do que si esperava ,já está na zona do rebaixamento e o sofrimento da torcida não tem data de encerramento .

  • Responder

    Pronto, agora não sai mais

  • Responder

    É isso aí! e não foi nem preciso muito esforço pra que o vasco entrasse na zona do rebaixamento, ao que me parece o objetivo era esse mesmo, agora é só manter.
    Ironias a parte: seria melhor nem ter subido 😡

  • Responder

    Vamos lutar pra não cair , outra vez? Até quando?

  • Responder

    Gente eu sempre torço para o Vasco,mas minhas filhas uma é torcedora do flamengo e a mais nova que era Vasco,ficou com vergonha e virou Corinthians o vasco tinha dado como certa a contratação de De-pena o Inter deu um ninja e levou o pena,aí o Vasco por ser idiota aceitou o Palácio de prêmio de consolações ,De luca bichado

Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.