Vasco entra na campanha para ajudar os jogadores brasileiros a saírem da Ucrânia
O Vasco da Gama se colocou na torcida para que algo seja feito para ajudar os jogadores brasileiros que estão em meio ao conflito.
Nesta quinta-feira (24), jogadores brasileiros que defendem clubes da Ucrânia, mais precisamente entre Shakhtar Donetsk e e Dínamo Kiev, publicaram um vídeo fazendo um apelo ao Governo do Brasil para voltar ao País. A publicação aconteceu um pouco depois do anúncio da invasão das tropas russas.
Cerca de 20 pessoas, entre atletas e familiares, estão num hotel na cidade de Kiev. O Vasco da Gama, sempre engajado em causas importantes, compartilhou o vídeo em seu Twitter e se colocou na torcida para que algo seja feito: “Estamos ajudando na divulgação do vídeo para que medidas sejam tomadas e, que vocês possam retornar ao Brasil em segurança”, disse o Vasco.
Veja
Estamos ajudando na divulgação do vídeo para que medidas sejam tomadas e, que vocês possam retornar ao Brasil em segurança. pic.twitter.com/kjRbsIjJXQ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 24, 2022
Com passagem pela base vascaína, o zagueiro Marlon, atualmente vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk, principal clube ucraniano, disse o seguinte:
– Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível.
O conflito entre Rússia e Ucrânia tem ganhado proporções devastadoras, o que tem sido preocupante para os atletas brasileiros e demais pessoas presentes na Ucrânia no momento. É importante destacar que, além dos que defendem os clubes citados, existem outros 31 jogadores do Brasil espalhados pelo solo ucraniano.