Vasco entra em colisão com a CBF e pode vetar Marlon Gomes no Mundial Sub-20

Insatisfeito com a CBF, o Vasco da Gama já solicitou os retornos de Matheus, Rayan e Phillipe Gabriel da Seleção Brasileira Sub-17.

Marlon Gomes em ação pela Seleção Sub-20
Marlon Gomes em ação pela Seleção Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco da Gama entrou em colisão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é a insatisfação com a ausência no Campeonato Brasileiro Sub-20, no primeiro semestre, o mesmo que deve acontecer com a competição na categoria Sub-17.

A queda no ranking nacional de clubes, com a saída do Top-20, ocasionou a situação vascaína na base, mesmo se tratando de uma lista que considera o profissional. Nos últimos anos, o Gigante colecionou queda na Série A e disputou a Série B duas vezes. No entanto, a diretoria não aceitou isso e acionou a entidade.

Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, de nada adiantou e a CBF não se mobilizou. O Cruzmaltino considera que a entidade está sendo arbitrária e autoritária e não está levando em consideração a capacidade de revelar talentos que o Clube tem. Caso não aconteça uma reconsideração, o Vasco tomará atitudes.

Uma delas, inclusive, já aconteceu com a solicitação de retorno dos garotos Matheus, Rayan e Phillipe Gabriel, que foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-17. Se a CBF não voltar atrás, o Gigante não vai liberar Marlon Gomes para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada entre maio e junho, na Indonésia.

O meio-campista foi um dos destaques do Brasil na conquista do Sul-Americano da categoria, entre janeiro e fevereiro deste ano. O garoto, inclusive, voltou lesionado do torneio e ainda não se recuperou. Ao contrário de outros clubes, o Gigante não tentou vetar a convocação e até por isso está se sentindo desprestigiado pela CBF.

1 comentário
  • Responder

    É uma situação complicada pois tolhe os jovens atletas de ter em seu currículo convocações e , até possibilidades de títulos importantes em suas carreiras .É ,claro que a Diretoria Vascaína si sente desprestigiada junto a CBF ,por ser o Vasco um time de ponta e, uma das maiores potência em revelar craques para o futebol brasileiro e mundial e, ser uma das maiores torcidas do país .Nesta queda de braço entre o mar(CBF) e o rochedo(VASCO DA GAMA ) ,quem vem sofrer as consquências sem duvidas [e o marisco (atletas ) Teria que haver um bom senso ou seja acrescentar mais dois clubes si baseando principalmente no que diz na formação de valores

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile