Vasco entra em colisão com a CBF e pode vetar Marlon Gomes no Mundial Sub-20

Insatisfeito com a CBF, o Vasco da Gama já solicitou os retornos de Matheus, Rayan e Phillipe Gabriel da Seleção Brasileira Sub-17.

Marlon Gomes em ação pela Seleção Sub-20
Marlon Gomes em ação pela Seleção Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco da Gama entrou em colisão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é a insatisfação com a ausência no Campeonato Brasileiro Sub-20, no primeiro semestre, o mesmo que deve acontecer com a competição na categoria Sub-17.

A queda no ranking nacional de clubes, com a saída do Top-20, ocasionou a situação vascaína na base, mesmo se tratando de uma lista que considera o profissional. Nos últimos anos, o Gigante colecionou queda na Série A e disputou a Série B duas vezes. No entanto, a diretoria não aceitou isso e acionou a entidade.

Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, de nada adiantou e a CBF não se mobilizou. O Cruzmaltino considera que a entidade está sendo arbitrária e autoritária e não está levando em consideração a capacidade de revelar talentos que o Clube tem. Caso não aconteça uma reconsideração, o Vasco tomará atitudes.

Uma delas, inclusive, já aconteceu com a solicitação de retorno dos garotos Matheus, Rayan e Phillipe Gabriel, que foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-17. Se a CBF não voltar atrás, o Gigante não vai liberar Marlon Gomes para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada entre maio e junho, na Indonésia.

O meio-campista foi um dos destaques do Brasil na conquista do Sul-Americano da categoria, entre janeiro e fevereiro deste ano. O garoto, inclusive, voltou lesionado do torneio e ainda não se recuperou. Ao contrário de outros clubes, o Gigante não tentou vetar a convocação e até por isso está se sentindo desprestigiado pela CBF.

1 comentário
  • Responder

    É uma situação complicada pois tolhe os jovens atletas de ter em seu currículo convocações e , até possibilidades de títulos importantes em suas carreiras .É ,claro que a Diretoria Vascaína si sente desprestigiada junto a CBF ,por ser o Vasco um time de ponta e, uma das maiores potência em revelar craques para o futebol brasileiro e mundial e, ser uma das maiores torcidas do país .Nesta queda de braço entre o mar(CBF) e o rochedo(VASCO DA GAMA ) ,quem vem sofrer as consquências sem duvidas [e o marisco (atletas ) Teria que haver um bom senso ou seja acrescentar mais dois clubes si baseando principalmente no que diz na formação de valores

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.