Vasco enfrentou o Tupi pela última vez em 2016; relembre

O Vasco da Gama disputará jogo-treino contra o Tupi nesta segunda-feira, adversário que não encontra desde a Série de 2016.

Vasco e Tupi se enfrentaram pela Série B de 2016
Vasco e Tupi se enfrentaram pela Série B de 2016 (Foto: Carlos Gregorio Jr/ Vasco)

Tupi e Vasco negociam a realização de um jogo-treino na segunda-feira, no Rio de Janeiro, um teste para a sequência da temporada 2023. O #tbt do ge relembra o último encontro entre as equipes, que aconteceu em 2016 e terminou sem vencedor.

Mineiros e cariocas mediram forças pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. No dia 29 de agosto. Em má situação no torneio, dentro da zona de rebaixamento, o Tupi vinha de boas atuações, enquanto o líder Vasco oscilava.

O time da casa aproveitou o embalo para abrir o placar no Mário Helênio, após belo chute de fora da área do meia Octávio, ex-Botafogo.

O empate veio ainda no primeiro tempo, quando Luan recebeu na área, gingou para cima da marcação e finalizou para deixar tudo igual.

A virada vascaína veio através de um lance polêmico. Ederson recebeu na área, foi empurrado por Jonathan, e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tupi reclamaram demais da marcação. Andrezinho não perdoou: bateu bem e colocou o líder Vasco na frente.

A vantagem, porém, não durou muito tempo. O volante Renan aproveitou cruzamento para a área e decretou o 2 a 2 em Juiz de Fora.

Apesar do quarto jogo seguido sem vencer, o Vasco conseguiu o acesso. O Tupi, por sua vez, não evitou o rebaixamento para a Série C.

O Galo Carijó se prepara para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A estreia será contra o Tupynambás no dia 29 de abril, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O Vasco mira a Série A do Brasileirão. A estreia será contra o Atlético-MG, fora de casa, sem data, horário e local definidos. Antes disso, o time recebe o Athletic na sexta-feira, em mais um jogo-treino de preparação para a sequência da temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Tupi-MG
2 comentários
  • Responder

    VASCO. DO. MEU. CORACAO

  • Responder

    VASCO. NO. TE. AMAMOS

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile