Vasco enfrentou o Tupi pela última vez em 2016; relembre

O Vasco da Gama disputará jogo-treino contra o Tupi nesta segunda-feira, adversário que não encontra desde a Série de 2016.

Vasco e Tupi se enfrentaram pela Série B de 2016
Vasco e Tupi se enfrentaram pela Série B de 2016 (Foto: Carlos Gregorio Jr/ Vasco)

Tupi e Vasco negociam a realização de um jogo-treino na segunda-feira, no Rio de Janeiro, um teste para a sequência da temporada 2023. O #tbt do ge relembra o último encontro entre as equipes, que aconteceu em 2016 e terminou sem vencedor.

Mineiros e cariocas mediram forças pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. No dia 29 de agosto. Em má situação no torneio, dentro da zona de rebaixamento, o Tupi vinha de boas atuações, enquanto o líder Vasco oscilava.

O time da casa aproveitou o embalo para abrir o placar no Mário Helênio, após belo chute de fora da área do meia Octávio, ex-Botafogo.

O empate veio ainda no primeiro tempo, quando Luan recebeu na área, gingou para cima da marcação e finalizou para deixar tudo igual.

A virada vascaína veio através de um lance polêmico. Ederson recebeu na área, foi empurrado por Jonathan, e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tupi reclamaram demais da marcação. Andrezinho não perdoou: bateu bem e colocou o líder Vasco na frente.

A vantagem, porém, não durou muito tempo. O volante Renan aproveitou cruzamento para a área e decretou o 2 a 2 em Juiz de Fora.

Apesar do quarto jogo seguido sem vencer, o Vasco conseguiu o acesso. O Tupi, por sua vez, não evitou o rebaixamento para a Série C.

O Galo Carijó se prepara para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A estreia será contra o Tupynambás no dia 29 de abril, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O Vasco mira a Série A do Brasileirão. A estreia será contra o Atlético-MG, fora de casa, sem data, horário e local definidos. Antes disso, o time recebe o Athletic na sexta-feira, em mais um jogo-treino de preparação para a sequência da temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Tupi-MG
2 comentários
  • Responder

    VASCO. DO. MEU. CORACAO

  • Responder

    VASCO. NO. TE. AMAMOS

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.