Vasco enfrenta o Vitória nesta quarta visando 2022 e com indefinição sobre Cano

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama entra em campo contra o Vitória, visando a próxima temporada e com indefinição sobre Cano.

Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas
Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

Em meio ao momento de desolação vivido pelo Vasco, é difícil falar de jogadores queridos por unanimidade na torcida cruz-maltina. Nenê, que saiu aos prantos na goleada por 4 a 0 para o Botafogo, no domingo, é um dos poucos ainda com crédito de sobra. Cano, xodó dos torcedores, enfrenta um período amargo na relação. Os dois devem estar em campo hoje à noite, quando o cruz-maltino recebe o Vitória, às 21h30, em São Januário.

A permanência do camisa 14, artilheiro no Vasco nas temporadas 2020 e 2021, é um dos principais tópicos do planejamento para o ano que vem. Em entrevista coletiva após o clássico, o diretor de futebol Alexandre Pássaro afirmou que conversaria com o empresário do atacante para tratar sobre renovação.

– Levarei esse assunto ao presidente. Gostaria eu de sempre trabalhar com jogadores como Germán Cano.

Cano tem contrato até o fim de dezembro com o Vasco, e ao longo do ano, a diretoria atrelou sua permanência ao acesso à Série A, por razões orçamentárias. Com o “fico” na segunda divisão e uma turbulência que não garante nem mesmo a presença de Pássaro, o futuro do atacante é uma incógnita.

Cano gosta do Vasco e nunca escondeu a vontade de permanecer em São Januário. Ao longo do ano, conforme seu contrato chegava ao fim, o atacante recebeu sondagens de clubes da Série A, mas nunca avançou com negociações, priorizando o cruz-maltino.

– Eu já falei que quero ficar. Não depende de mim. Tem que falar com o presidente – disse o atacante, em entrevista à TV Globo, há pouco mais de duas semanas.

Relação complicada

Um possível desfecho positivo poderia envolver uma redução salarial, mas as negociações devem se desenrolar ao longo da próxima semana. A concorrência não deve ser um problema, uma vez que conversas com outros clubes só devem ser abertas em caso de batida de martelo sobre a saída do cruz-maltino. Vale lembrar que o argentino poderia ter fechado um pré-contrato com qualquer outra equipe quando seu vínculo completou seis meses para a expiração, mas não o fez.

Em meio ao turbilhão que vive o Vasco, o atacante já viveu dias melhores em relação ao carinho da torcida. O pênalti perdido na derrota contra o Guarani, na última quinta-feira, somou-se à memória da cobrança desperdiçada contra o Internacional, em jogo importante para a permanência na Série A, na última temporada, e azedou a lua de mel vivida com a torcida.

Parte da arquibancada não o poupou de críticas em São Januário, no domingo. Ainda assim, existe uma clara consciência de que Cano é um dos menores culpados pelo insucesso vascaíno em 2021. O argentino é o artilheiro do clube na Série B, com 11 gols.

Definições

Enquanto a equipe faz uma reta final fria de Série B, os bastidores do Vasco esquentarão. Pressionada, a diretoria terá que tomar decisões sobre o elenco e a direção de futebol em 2022, que promete ser um ano tenso, com uma subentendida obrigação de alcançar o acesso.

O futuro de Fernando Diniz também está em jogo. O técnico não quis falar sobre o assunto na última entrevista coletiva, mas seu nome não está garantido.

Adversário desta noite, o Vitória joga a vida na partida. Na vice-lanterna da competição, a equipe baiana tenta diminuir a diferença para os primeiros adversários fora do Z4. Uma derrota em São Januário pode encaminhar a queda à Série C. O Vasco tenta voltar a vencer depois de quatro jogos. Nas últimas rodadas, foram três derrotas seguidas.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Bom dia torcida vascainos,e vascainas, e que a já paz no vasco um dia ! A culpa e dos golpista o sr, mussa, que no dia 07 de novembro de 2020,e o sr, Jorge salgado e Julio abrant. Sr, mussa por favor retire a eleinar que sr, pois na justiça para o presidênte eleito pelo voto nas urnas assuma o vasco.

  • Responder

    Bom dia torcida vascainos,e vascainas, e que a já paz no vasco um dia ! A culpa e dos golpista o sr, mussa, que no dia 07 de novembro de 2020,e o sr, Jorge salgado e Julio abrant. Sr, mussa por favor retire a eleinar que sr, pois na justiça para o presidênte eleito pelo voto nas urnas assuma o vasco.

Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.