Campeonato Brasileiro - 36ª Rodada OBA
Vila Nova 2
X
2 Vasco

Vasco enfrenta o Vila Nova às 18h no OBA para cumprir tabela na Série B

O Vasco da Gama visita o Vila Nova nesta segunda-feira, às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 36ª rodada da Série B.

Léo Matos durante jogo contra o Vila Nova
Léo Matos durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sem chances de acesso, o Vasco tem tabela a cumprir na Série B e visita o Vila Nova, nesta segunda-feira, às 18 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 36ª rodada. O Gigante da Colina já pensa em 2022, enquanto o clube goiano busca atingir o objetivo de se livrar de vez do risco de queda.

O Vasco vem de quatro derrotas seguidas na Série B. Além disso, vive clima de despedida e de reformulação. O clube desligou o técnico Fernando Diniz e o diretor Alexandre Pássaro. O Gigante da Colina busca acelerar o planejamento para ter um 2022 melhor.

Membro da comissão permanente do Vasco, Fábio Cortez vai comandar o time nas três últimas rodadas da Série B. De cara, ele não vai poder contar com Cano. O atacante argentino levou amarelo na derrota para o Vitória e vai cumprir suspensão. Gabriel Pec também está fora, pelo mesmo motivo. Já Léo Matos volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

O Vila Nova, por sua vez, tem objetivo a cumprir nesta reta final de temporada: sacramentar a permanência na Série B. A equipe goiana tem 44 pontos, seis pontos de vantagem para o Z-4. Falta pouco para alcançar a meta, mas o técnico Higo Magalhães não quer saber de correr riscos. Por isso, trata o duelo com Vasco como uma decisão. Moacir, Dudu e Clayton voltam a ficar à disposição. Eles cumpriram suspensão.

A equipe goiana vem de derrota para o Sampaio Corrêa, resultado que terminou com a sequência de invencibilidade do time. O Vila Nova emplacou uma série de dez jogos sem perder na Série B.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X VASCO

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Data: 15/11/2021, segunda-feira
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e William Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Pedro Bambu; Diego Tavares, Clayton e Alesson
Técnico: Higo Magalhães

VASCO: Lucão; Zeca, Leandro Castán, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, MT e Marquinhos Gabriel; Nenê e Daniel Amorim
Técnico: Fábio Cortez

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreSérie BVila Nova
3 comentários
  • Junior - 15 de novembro de 2021

    A burrice de Diniz foi colocar o lucao como titular no lugar de Vanderlei o lucao não tem noção do que faz ainda em campo fica mais fora do gol parece até zagueiro se Vanderlei tivesse no nós não tinha perdido tantos jogos descisevo

    Responder
  • Geraldo beltrao - 15 de novembro de 2021

    Acredito que o Daniel Amorim, irá fazer uma boa partida e assim gsrantir sua renovação pela escalacao o Vasco mostra que vai a campo fechado nao podia ser diferente, pois se entrar aberto pode tomar mais ima goleada..

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 15 de novembro de 2021

    Desanima qualquer torcedor que já viu os jogadores que o Vasco já teve pra ver uma escalação dessa. Tristeza, vergonha e indignação com o que esses canalhas fizeram com o Vasco, jogadores como: Zeca, Castan, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Matos e esse tal de Lucão que não passa nenhuma confiança para os torcedores e seus colegas de elenco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja mais notícias