Vasco enfrenta o Resende pressionado por resultado positivo após eliminação

O Vasco da Gama terá que mostrar um bom desempenho em jogo contra o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

O Vasco enfrenta o Resende hoje (13), às 16h, em São Januário (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara. Em tese, seria um jogo para cumprir tabela, com a equipe já classificada para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, a inesperada eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense, no meio da semana, trouxe insatisfação ao torcedor, e um novo insucesso neste domingo pode aumentar a pressão ao Cruzmaltino.

Em tese, a partida de hoje ainda tem o peso de definir a posição final do Vasco na tabela e, consequentemente, o adversário que o time enfrentará na fase decisiva do Estadual. Atualmente na quarta colocação, com 19 pontos, o Cruzmaltino enfrentaria o líder Fluminense.

O Botafogo, terceiro colocado, tem os mesmos 19 pontos que a equipe vascaína, mas leva vantagem no saldo de gols. Ou seja, para o Vasco ultrapassar o Alvinegro e, consequentemente, enfrentar o segundo colocado Flamengo na semifinal, precisa torcer por um tropeço do rival ou tirar a diferença de saldo, que hoje é de três.

Após o fracasso em Juazeiro (BA), a delegação cruzmaltina desembarcou em silêncio ainda na madrugada de quinta-feira (10). Alvo de críticas nas redes sociais, o técnico Zé Ricardo, na entrevista coletiva depois do jogo, tentou manter a tranquilidade para afastar o clima de terra arrasada.

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos, nesse retorno ao clube, que seria um desafio muito grande e temos convicção, junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A”, declarou o treinador.

Embora carregue essa pressão, Zé Ricardo deverá poupar jogadores que estejam mais desgastados com a maratona de jogos para a partida contra o Resende. O objetivo é que a equipe chegue “inteira” para os duelos das semifinais.

Fonte: Uol

Mais sobre:Resende
Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Lanús

O técnico Fernando Diniz deve manter parte da equipe do Vasco do jogo contra o Vitória enfrentar o Lanús, nesta terça.

Vasco enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira na estreia do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Cuiabá nesta terça-feira, às 16h, no CT Manoel Dresch.

Sócios pedem apuração de possível conflito de interesses de Alan Belaciano no Vasco

Grupo de sócios pedem para apurar possível conflito de interesses e gestão temerária de Alan Belaciano no Vasco da Gama.

Payet, Lemos e Lucas Freitas estão fora da reestreia de Diniz pelo Vasco

Fernando Diniz terá três desfalques confirmados no Vasco da Gama para enfrentar o Lanús, Payet, Mauricio Lemos e Lucas Freitas.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Diniz comanda 1º treino no Vasco antes de duelo contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comanda primeira atividade antes de viagem para a Argentina.

Diniz terá autonomia em reformulação do elenco do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para a temporada, Fernando Diniz participará da reformulação do elenco do Clube.

Veja os motivos que levaram o Vasco a demitir Marcelo Sant’ana

Contratado após a saída da 777 Partners, Marcelo Sant’ana deixa o Vasco da Gama após 10 meses como diretor de futebol.

Vasco chegará a 16 executivos no futebol em pouco mais de uma década

Após sequência negativa, Vasco da Gama demitiu o diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana na noite deste domingo (11).

Diniz começa trabalho em meio à reformulação no futebol do Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz chega ao Clube em momento de crise e mudanças administrativas.