Vasco enfrenta o Resende pelo Carioca Sub-15 e Sub-17; técnicos projetam confrontos

Os dois confrontos, válidos pela segunda rodada do Campeonato Carioca Sub-15 e Sub-17, serão transmitidos ao vivo pela Vasco TV.

Vasco superou o Botafogo pelo Carioca Sub-15
Vasco superou o Botafogo pelo Carioca Sub-15 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama jogam neste sábado a segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Resende, às 10h e às 12h, respectivamente. Ambas as partidas serão transmitidas pela VascoTV. Na primeira rodada, o Sub-15 venceu o Botafogo por 2 a 0, gols de Andrey e Luis Felipe. Já o Sub-17, com gol de Rodrigo Pacujá, empatou em 1 a 1 com o alvinegro.

Os treinadores das duas categorias fizeram uma avaliação da primeira rodada e revelaram a expectativa para os confrontos deste sábado. Técnico do Sub-15, Diogo Calhau exaltou a equipe por entender a proposta de jogo e conseguir os gols logo cedo na estreia do estadual.

– Acho que é muito importante estrear vencendo. Fizemos um excelente início de jogo, fizemos dois gols muito rápido. A equipe entrou muito atenta e muito comprometida com aquilo que tinha que ser feito no jogo. Eles entenderam muito bem qual era a proposta de jogo e a gente rapidamente conseguiu esses dois gols e a vantagem acabou se perdurando durante o jogo. Tivemos outras oportunidades, dois gols anulados, mas fizemos uma grande partida contra o Botafogo, uma grande equipe do futebol brasileiro, e a gente vem forte nessa Taça Guanabara para conquistar o título – e completou falando do que espera para a partida contra o Resende, ressaltando a força do adversário.

– O Resende é um time muito competitivo, é um trabalho que tem se estruturado nessa parceria deles com o Lyon, um trabalho com estrutura e com jogadores interessantes. Acho que vai ser um jogo competitivo, mas a nossa equipe fez uma boa semana de treinos e acredito que vamos fazer um grande jogo no sábado, também – disse Calhau.

Já Ramon Lima, comandante do Sub-17, falou sobre o empate na estreia ressaltando que é o início de um trabalho e que a equipe está em evolução.

– Sabíamos da dificuldade do jogo, muito tempo sem jogar uma partida oficial , iniciando um novo trabalho e novas adaptações. Sabemos que podemos produzir um jogo melhor e a preparação e ritmo de jogo será essencial para esse crescimento natural da equipe com o passar dos jogos – disse o técnico, que falou sobre a partida deste sábado:

– Esperamos colocar em prática nossas ideias e modelo de jogo, nos impondo na partida, do início ao fim, para nos aproximarmos da vitória respeitando sempre o adversário, mas impondo nosso ritmo e nossos valores dentro de campo – finalizou o treinador.

A Taça Guanabara conta com 12 clubes, que jogam entre si. Os oito primeiros colocados após as 11 rodadas se classificam para as quartas de final, em jogos de ida e volta, com vantagem do empate para a equipe melhor classificada, que também conta com o mando de campo do segundo jogo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pichação da torcida em São Januário
Muros de São Januário são pichados em protesto contra a 777 Partners

Torcedores do Vasco da Gama pediram a saída da 777 Partners, do CEO Lúcio Barbosa e ameaças aos jogadores.

Fernando Prass em sua época de goleiro pelo Ceará
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Guerreiros do Almirante em São Januário
Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta contratação de Paulo Pezzolano; Clube tem plano B 

O Vasco da Gama já entrou em contato e tenta a contratação do técnico Paulo Pezzolano o mais rápido possível.