Vasco enfrenta o Resende pelo Carioca Sub-15 e Sub-17; técnicos projetam confrontos

Os dois confrontos, válidos pela segunda rodada do Campeonato Carioca Sub-15 e Sub-17, serão transmitidos ao vivo pela Vasco TV.

Vasco superou o Botafogo pelo Carioca Sub-15
Vasco superou o Botafogo pelo Carioca Sub-15 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama jogam neste sábado a segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Resende, às 10h e às 12h, respectivamente. Ambas as partidas serão transmitidas pela VascoTV. Na primeira rodada, o Sub-15 venceu o Botafogo por 2 a 0, gols de Andrey e Luis Felipe. Já o Sub-17, com gol de Rodrigo Pacujá, empatou em 1 a 1 com o alvinegro.

Os treinadores das duas categorias fizeram uma avaliação da primeira rodada e revelaram a expectativa para os confrontos deste sábado. Técnico do Sub-15, Diogo Calhau exaltou a equipe por entender a proposta de jogo e conseguir os gols logo cedo na estreia do estadual.

– Acho que é muito importante estrear vencendo. Fizemos um excelente início de jogo, fizemos dois gols muito rápido. A equipe entrou muito atenta e muito comprometida com aquilo que tinha que ser feito no jogo. Eles entenderam muito bem qual era a proposta de jogo e a gente rapidamente conseguiu esses dois gols e a vantagem acabou se perdurando durante o jogo. Tivemos outras oportunidades, dois gols anulados, mas fizemos uma grande partida contra o Botafogo, uma grande equipe do futebol brasileiro, e a gente vem forte nessa Taça Guanabara para conquistar o título – e completou falando do que espera para a partida contra o Resende, ressaltando a força do adversário.

– O Resende é um time muito competitivo, é um trabalho que tem se estruturado nessa parceria deles com o Lyon, um trabalho com estrutura e com jogadores interessantes. Acho que vai ser um jogo competitivo, mas a nossa equipe fez uma boa semana de treinos e acredito que vamos fazer um grande jogo no sábado, também – disse Calhau.

Já Ramon Lima, comandante do Sub-17, falou sobre o empate na estreia ressaltando que é o início de um trabalho e que a equipe está em evolução.

– Sabíamos da dificuldade do jogo, muito tempo sem jogar uma partida oficial , iniciando um novo trabalho e novas adaptações. Sabemos que podemos produzir um jogo melhor e a preparação e ritmo de jogo será essencial para esse crescimento natural da equipe com o passar dos jogos – disse o técnico, que falou sobre a partida deste sábado:

– Esperamos colocar em prática nossas ideias e modelo de jogo, nos impondo na partida, do início ao fim, para nos aproximarmos da vitória respeitando sempre o adversário, mas impondo nosso ritmo e nossos valores dentro de campo – finalizou o treinador.

A Taça Guanabara conta com 12 clubes, que jogam entre si. Os oito primeiros colocados após as 11 rodadas se classificam para as quartas de final, em jogos de ida e volta, com vantagem do empate para a equipe melhor classificada, que também conta com o mando de campo do segundo jogo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.