Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h no Germano Kruger pela Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Operário-PR nesta terça-feira, no estádio Germano Kruger, às 19h, pela 33ª rodada da Série B.

Gabriel Pec em jogo contra o Operário pela Série B 2022
Gabriel Pec em jogo contra o Operário pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco tem pela frente um confronto importantíssimo pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (04), contra o Operário. O Cruzmaltino visita os paranaenses no estádio Germano Kruger, às 19h (de Brasília).

A equipe de São Januário vem de uma rodada ruim e viu seus concorrentes por uma vaga na elite se aproximarem. Após o empate com o Londrina, o Vasco alcançou os 49 pontos e manteve o quarto lugar. Entretanto, o Ituano bateu o CRB e chegou aos 47, na quinta posição. O Londrina aparece em sexto com 46, mas é seguido por Sport e Criciúma, que também venceram na rodada e têm a mesma pontuação. Outro que ganhou foi o Sampaio Corrêa, agora com 45.

Ciente da importância do confronto no Paraná, o técnico Jorginho foi direto e reconheceu a importância de uma vitória nesta terça-feira.

“A gente precisa ganhar o próximo jogo, precisa de um bom resultado, mas continuamos crendo muito que vamos alcançar o nosso objetivo. Não tem outra forma e não podemos pensar de outra forma que não seja mais trabalho, confiando e fazendo com que essa equipe permaneça unida”, afirmou o treinador em coletiva.

Para tentar acabar com o tabu de oito derrotas consecutivas fora de casa, o Cruzmaltino terá mudanças na escalação. O lateral esquerdo Paulo Victor sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi vetado para a partida. Com isso, Edimar deve retornar ao time. Outro jogador entregue ao departamento médico é o chileno Palacios.

Além destes, o volante Yuri Lara está suspenso pelo terceiro amarelo, o que deve provocar uma mudança mais significativa no meio, com Marlon Gomes atuando de primeiro volante e Gabriel Pec retornando à condição de titular. Se não quiser mexer na estrutura do time, Matheus Barbosa é a opção de Jorginho.

Se o Vasco se vê pressionado na porta do G4, o Operário vive situação de verdadeiro desespero. A equipe ocupa o 18º lugar com 32 pontos, a quatro do Novorizontino, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Na última sexta-feira o time paranaense lutou, mas não saiu de um empate em casa contra o também ameaçado Vila Nova. Após o confronto, o técnico Matheus Costa admitiu a pressão, mas segue confiando na permanência na Série B.

“Sei que é um momento difícil, mas temos que acreditar. Tenho convicção que só depende de nós. Temos que reagir, temos totais condições”, garantiu o treinador.

Para enfrentar o Vasco, o Operário deve ter a volta de Ricardinho ao time titular. O volante se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo contra o Vila Nova. Na frente, o atacante Júnior Brandão se recupera de pancada na coxa e é dúvida.

Ficha técnica

Operário x Vasco

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: Terça-feira, 04 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

Operário: Vanderlei, Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto, Giovanni Pavani e Reina; Paulo Victor e Felipe Garcia
Técnico: Matheus Costa

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Marlon Gomes, Gabriel Pec (Matheus Barbosa) e Nenê; Figueiredo e Eguinaldo
Técnico: Jorginho

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Operário-PR
6 comentários
  • Responder

    Falo com toda certeza que esse elenco do Vasco é o pior que o Vasco já teve, jogadores como Edmar, Figueiredo, Léo Matos, Runiel, Danilo Bosta e Nenê não ganham de ninguém, é uma vergonha isso que estamos passando. Para acabar de ve trás o lixo do aprendiz de técnico Jorginho

  • Responder

    Meu irmão que time fraco é esse nosso Vasco, não existe esse time. Danilo Borsa, Zé Gabriel, Daniel, Edmar esses caras não servem nem pro meu Asa aqui de Arapiraca AL . Não entendo porque o Juninho não entra nesse time, o Jorginho está perdido.

  • Responder

    Levando em consideração que o CRVG é o único time capaz de resistir ao Bayern de Munique, acho que a vitória hoje é praticamente certa.
    Tenho muito orgulho de ter votado e confiado na capacidade e destreza administrativa do grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite.
    Viva a política do CRVG!!!!

  • Responder

    INFELIZMENTE A VERDADE DÓI, MAS TEMOS QUE ACEITAR. OS CANALHAS QUE COMANDARAM O GIGANTE DA COLINA DESTRUÍRAM NOSSO TIME E, POR ÚLTIMO OS FDP DO CAMPELO E SALGADO DEIXARAM O GIGANTE VEGETANDO, SE ULTIMANDO NA UTI. AGORA, PUNHADO DE JOGADORES BOSTAS, SE SÓ TEM VOCÊS, VÃO VOCÊS, QUE JOGAM UMA PORCARIA DE FUTEBOL, PORÉM JOGUEM COMO VERDADEIROS HOMENS E RESPEITEM E HONREM A HISTÓRIA DO VASCO. AGORA É TORCER E TORCER, GANHAR OU GANHAR. CASO CONTRÁRIO FARÃO PARTE DE DESTA TRISTE E LAMENTÁVEL HISTÓRIA. E JAMAIS VAMOS ESQUECER A QUADRILHA QUE LEVOU NOSSO TIME AO BURACO. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    BOM DIA. NÃO SOU PESSIMISTA E NUNCA SEREI. A REALIDADE DO TIME DO VASCO ERA POSITIVA COM A PRESENÇA DO ZÉ RICARDO, APESAR DE NÃO GOSTAR DO ESTILO DELE. A DIRETORIA DO VASCO ERROU AO SINALIZAR QUE ESTARIA PRETENDENDO UM TÉCNICO RENOMADO. POR ISSO O ZR FOI EMBORA. FOI MELHOR SAIR POR VONTADE PRÓPRIA DO QUE HUMILHADO PUBLICAMENTE. A VERDADE SEJA DITA: O VASCO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SUBIR PARA A SÉRIE A. SOU VASCAÍNO RAIZ, MAS RACIONAL ACIMA DE TUDO. TIME MEDÍOCRE ATUALMENTE COM UM TÉCNICO COMPROVADAMENTE SEM ESPÍRITO AGUERRIDO (EU ATÉ GOSTO DO JORGINHO). É LAMENTÁVEL, MAS É MELHOR FICAR MAIS UM ANO ONDE DEVE ESTAR (SÉRIE B) DO QUE SER + UMA VEZ HUMILHADO DURANTE UM ANO INTEIRO EM 2023. ESSA É A REALIDADE. TRISTE, MAS É A REALIDADE.

    • EU ACHO UM DESPERDÍCIO A TORCIDA IR AO ESTÁDIO TORCER FRENETICAMENTE COMO SE ISSO ADIANTASSE ALGUMA COISA. O CERTO, AO MEU VER, É A TORCIDA ESQUECER UM POUCO DO TIME, ATÉ QUE ELE TOME VERGONHA NA CARA E APRENDA OS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL: PASSAR, CHUTAR, CABECEAR, CONDUZIR, DRIBLAR, FINTAR, DOMINAR, RECEBER E MARCAR.

Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.