Vasco enfrenta o Guarani com pressão nas alturas após vitórias de adversários pelo G4
Os oponentes na briga pelo acesso venceram na rodada e o Vasco da Gama precisa mais do que nunca vencer o Guarani.
Se o Vasco já precisava ganhar à todo custo do Guarani, nesta quarta-feira (31), o andamento da 27ª rodada só traz ainda mais urgência para um resultado positivo. Todos os concorrentes do Cruzmaltino que rondam o G4 venceram e a distância para o 5º colocado, que era de quatro pontos, diminuiu para um.
Ao olharmos a tabela, podemos observar o Londrina em quinto, com 41 pontos, Sport em sexto, com 40, e Tombense em sétimo, com 39. A gordura que o Vasco acumulou no G4, principalmente com Zé Ricardo, acabou e, caso não vença o Guarani, pode ser ultrapassado já na próxima rodada.
Em contrapartida, o Cruzmaltino, em caso de vitória, pode ultrapassar o Grêmio, que perdeu na rodada, e atingir a 3ª posição. Além disso, os próximos dois jogos têm, teoricamente, o Vasco como favorito. Nesta quarta, contra o Guarani, e no sábado (3), contra o Brusque. Ambas as equipes brigam contra o rebaixamento atualmente. E, logo depois dessa sequência, o Gigante enfrenta o próprio Grêmio, em Porto Alegre, no que pode ser uma disputa direta pela terceira colocação.
Portanto, este é o cenário em que o Vasco se encontra diante do Guarani nesta partida. Em caso de derrota, acumulará a sua terceira seguida e a má fase será instaurada de vez no ambiente da equipe. Caso vença, terá um bom respiro quanto aos concorrentes fora do G4 e ainda vislumbrará posições melhores dentro da própria zona de acesso.
A boa notícia é que, em São Januário, a equipe tem rendido bem e conseguido a maioria dos seus resultados. E, nesta noite, às 19h, mais uma vez o torcedor vascaíno promete casa cheia para apoiar o time em busca do reencontro com a vitória.
Fonte: Esporte News Mundo