Vasco enfrenta o Fluminense na semifinal do Carioca

O primeiro duelo entre Vasco da Gama e Fluminense pela semifinal do Carioca será disputado no próximo fim de semana.

Puma em Vasco x Fluminense
Puma em Vasco x Fluminense (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama enfrentará o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. O clássico está confirmado e promete movimentar o futebol carioca nas próximas semanas.

Diferentemente das quartas de final, que foram decididas em jogo único, a semifinal será disputada em partidas de ida e volta. O primeiro confronto acontece já no próximo fim de semana, enquanto o duelo de volta está previsto para o fim de semana seguinte. A Ferj ainda vai confirmar datas, horários e locais oficiais dos jogos.

O clássico, que carrega rivalidade histórica, ganha ainda mais peso por valer vaga na decisão do estadual. O Vasco chega embalado e terá pela frente um Fluminense que mostrou força ofensiva ao superar o Bangu com autoridade. A expectativa é de casa cheia e clima de decisão nos dois confrontos.

Para o torcedor vascaíno, a semifinal representa mais do que a busca por uma vaga na final: é a chance de eliminar um rival direto e dar um passo importante na temporada. O duelo promete fortes emoções e deve parar o Rio de Janeiro nos dois próximos fins de semana.

Comente

Veja também
Abraham Marcus: números, trajetória e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.