Vasco enfrenta o Cruzeiro hoje às 21h no Mineirão pela 31ª rodada da Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

Figueiredo em Vasco x Cruzeiro
Figueiredo em Vasco x Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco encaminham o retorno à elite do futebol brasileiro em 2023. Nesta quarta-feira, os dois gigantes nacionais duelam no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. O confronto, que terá mais de 60 mil torcedores no estádio, está programado para às 21h (de Brasília).

Disparado na ponta da tabela com 65 pontos, o Cruzeiro pode garantir o acesso matematicamente se somar os três pontos e o Londrina, atual quinto colocado com 45, não superar a Ponte Preta nesta rodada.

Já a situação do Vasco é um pouco mais complicada. O Cruzmaltino fecha o G4 com 48 pontos e precisa da vitória para se afastar ou manter a vantagem sobre o Londrina. Isso é ainda mais relevante considerando que a equipe de São Januário vai receber os paranaenses na próxima rodada. Duas vitórias consecutivas deixarão o Vasco com pelo menos cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado com apenas seis rodadas para o fim da competição.

As duas equipes vêm de vitória na última rodada. Mesmo poupando alguns titulares, o Cruzeiro venceu o CRB fora de casa, por 2 a 0. No Rio, o Vasco goleou o lanterna Náutico por 4 a 1 e fez as pazes com a vitória após duas derrotas longe de sua torcida. Este por sinal, tem sido o ponto negativo da campanha vascaína nesta Série B, já que a equipe vem de uma série de sete derrotas consecutivas como visitante.

Para esta partida, Cruzeiro e Vasco terão força máxima em campo, com Jorginho repetindo a escalação que venceu o Náutico, apesar dos oito pendurados com dois cartões amarelos. A principal baixa vascaína será o chileno Palacios, que não foi relacionado para o jogo em virtude de dores musculares.

Ficha técnica

Cruzeiro x Vasco

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 21 de setembro de 2022
Horário: 21h00 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

Cruzeiro: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brok ; Geovane, Felipe Machado, Neto Moura e Bidu; Bruno Rodrigues, Edu e Jajá
Técnico: Paulo Pezzolano

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Raniel e Eguinaldo
Técnico: Jorginho

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Cruzeiro
4 comentários
  • Responder

    Depois da vergonhosa derrota pro Cruzeiro cheguei a conclusão que não se aproveita um jogador desse time medíocre lixo, se fala muito em jogadores da base como Eguinaldo, Marlon Gomes e Andrey , no entanto todos se escondem do jogo e não tem raça e vontade de ganhar.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o futebol brasileiro que o Cruzeiro assegure sua vaga na Série A.
    Futebol brasileiro está acima do CRVG. Lembrem-se o clube melhora quando votamos certo, por isso, peço a todos que exijam o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite ao comando do clube.
    Ele é nossa única esperança!!!!

  • Responder

    CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, O TIME É LIMITADISSIMO E NÃO ADIANTA INVENTAR. QUEM COMEÇAR JOGANDO E QUEM ENTRAR DEPOIS, TEM QUE TER MUITA RAÇA, DETERMINAÇÃO E O CORAÇÃO NO BICO DS CHUTEIRA, SEM SE DESLIGAR UM MINUTO, O TIME DO CRUZEIRO É MELHOR E FAVORITO, MAS ANTES DE MAIS PRECISAMOS DE MACHO DENTRO DE CAMPO. A HORA É AGORA ESTAMOS NO LIMITE E TEM TIME COLADINHO COM NA GENTE. É VENCER OU VENCER, PERDER JAMAIS.😂✌

  • Responder

    Mostra sua força hoje meu Vascão

Comente

Veja também
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile