Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na tarde deste sábado (26), o Vasco da Gama enfrenta o Criciúma, em São Januário, a partir de 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão colados na tabela e precisam da vitória para não corram risco de entrar na zona de rebaixamento.

Precisamente, o Gigante está na 15ª colocação, com três pontos, enquanto o Tigre aparece logo atrás, em 16º, com apenas dois, portanto, não venceu na competição ainda. O Cruzmaltino conseguiu seu triunfo na estreia, contra o Grêmio, justamente na Colina Histórica.

O Vasco, nas últimas duas rodadas, perdeu para Bragantino e Fluminense. A equipe catarinense empatou em 1×1 com Juventude e Atlético-MG nas duas primeiras rodadas, e não disputou a terceira ainda, já que o confronto com o Fortaleza foi adiado devido à Copa do Nordeste.

O adversário, portanto, tem um jogo a menos e não foi derrotado ainda. Para encarar a equipe vascaína, o técnico Cláudio Tencati conta com as voltas do goleiro Gustavo, do lateral-direito Jonathan, além dos atacantes Felipe Vizeu e Éder. Mesmo assim, a tendência é que o comandante mantenha o esquema tático.

O time vem jogando com uma dobra na lateral-esquerda e um atacante, com a dúvida entre Bolasie, Éder, Felipe Vizeu ou Arthur Caíke. Do lado vascaíno, o técnico Ramón Díaz deve promover mudanças em todos os setores, com o destaque para os retornos de Gary Medel e Dimitri Payet.

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Gary Medel, Léo, Lucas Piton, Juan Sforza, Hugo Moura, Dimitri Payet, Rayan, David e Pablo Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Criciúma: Gustavo (Alisson); Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes; Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati

As informações foram levantadas pelo site Globo Esporte. Para buscar essa vitória, o Vasco contará com o apoio dos torcedores que, como de costume, esgotaram todos os ingressos de forma antecipada. O principal trunfo, caso não ocorra um imprevisto, será o retorno de Payet, seu maestro no meio de campo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sair da versão mobile