Vasco enfrenta o Bangu hoje às 20:30 em São Januário pelo Carioca

O Vasco da Gama busca a recuperação no Campeonato Carioca diante do Bangu, nesta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário.

Nenê comemorando gol com os colegas
Nenê comemorando gol com os colegas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após perder a invencibilidade e a liderança do Campeonato Carioca com a derrota no clássico contra o Botafogo, o Vasco vai em busca da recuperação nesta quinta-feira. Pela sétima rodada do Estadual, o Cruzmaltino vai receber o Bangu em São Januário, às 20h30, no horário de Brasília.

A queda diante do Alvinegro por 1 a 0 fez o Vasco cair três posições na tabela da Taça Guanabara. A equipe de Zé Ricardo, que vinha de quatro vitórias em um empate, saiu do primeiro para o quarto lugar. O torneio é liderado pelo Fluminense com 15 pontos, seguido por Flamengo, Botafogo e Vasco, todos com 13.

Para encarar o Bangu, o treinador vascaíno contará com a volta do lateral-direito Weverton, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo no domingo. Assim, Léo Matos deve retornar ao banco de reservas. Outras mudanças podem acontecer do meio para frente, com Bruno Nazário podendo ceder a posição para o atacante Getúlio.

O Alvirrubro, que é comandado pelo ídolo vascaíno Felipe, iniciou o Carioca com uma surpreendente vitória sobre o Fluminense. Entretanto, ficou nisso e de lá pra cá foram três empates e duas derrotas. A equipe de Moça Bonita aparece na oitava posição na tabela, mas tem o pior ataque da competição com apenas dois gols em seis jogos.

Ficha técnica

Vasco x Bangu

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diego Luiz Couto Barcelos

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton (Léo Matos), Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec, Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo

Bangu: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Luís Araujo, Daniel Dias e Santarém
Técnico: Felipe Loureiro

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:BanguCarioca
1 comentário
  • Responder

    o botafogo ta passando o lulu

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.