Vasco enfrenta o Avaí para aumentar chances de título

O Vasco pretende seguir firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro mesmo depois do empate com o Palmeiras.

O Vasco pretende seguir firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro mesmo depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras no meio de semana. Para isso é fundamental uma vitória neste sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Avaí, em São Januário.

O Cruz-maltino é o vice-líder com 62 pontos, dois a menos que o Corinthians, que entra em campo apenas no domingo, quando recebe o Atlético-MG. Já os visitantes, que empataram sem gols com o Cruzeiro na quarta-feira, vivem situação delicada e, na lanterna com 30 pontos, serão rebaixados em caso de novo tropeço. Já pensando em 2012, o time vai estrear o técnico Mauro Ovelha, que foi campeão catarinense pela Chapecoense esse ano.

Depois do baque pelo tropeço diante do Palmeiras, o técnico Cristóvão Borges e os jogadores tentam levantar a cabeça para obterem um triunfo contra o Avaí.

“Do mesmo jeito que a gente tropeçou na rodada passada, o Corinthians pode tropeçar nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Teremos jogos complicados pela frente, assim como eles. Portanto, temos que seguir acreditando e vamos diante do Avaí em busca de uma vitória, que será muito importante, ainda mais porque o Corinthians jogará no domingo”, disse o zagueiro Dedé, deixando claro o objetivo de tentar jogar pressão sobre o concorrente direto.

Na visão dos jogadores vascaínos, não basta apenas eles acreditarem na conquista do título, pois consideram ser fundamental o apoio dos torcedores. Portanto, pedem que a torcida compareça em peso a São Januário.

“Sabemos que mais do que nunca vamos precisar do apoio dos nossos torcedores, pois nós continuamos acreditando que ainda é possível a conquista do título e vamos lutar até o último minuto pela taça. Vamos pensar um jogo de casa vez e queremos que a torcida faça isso também, indo ao nosso estádio com força máxima neste sábado, como se apenas a nossa vitória nesse jogo desse o título ao Vasco”, convocou o lateral direito Fagner.

Para este jogo Cristóvão vai promover a volta do meia Juninho Pernambucano, que foi poupado contra o Palmeiras. Ele entra na vaga de Nilton. Assim, Felipe deverá atuar na lateral esquerda, com Jumar passando a ser primeiro volante. O meia Diego Souza, que jogou no ataque no Pacaembu, volta a atuar na criação de jogadas, deixando Allan no banco de reservas. Tudo para que Elton volte a ser o companheiro de ataque de Eder Luis.

Pelo lado do Avaí, Mauro Ovelha dá sinais de que não acredita muito na permanência na elite do futebol nacional, mas evita jogar a toalha publicamente. Ele, porém, quer tirar proveito desses três confrontos finais, a começar pelo encontro com os vascaínos.

“Vou trabalhar no sentido de dar um pouco mais de confiança ao grupo para esses três jogos finais, onde vamos a campo sempre em busca do melhor. A situação do Avaí é muito complicada, pois não dependemos de nossas próprias forças. Mas temos que lutar enquanto existir o mínimo de possibilidade”, disse Ovelha.

Em relação ao time que vai a campo, o lateral direito Daniel, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, e o meia Pedro Ken, que não pôde enfrentar a Raposa por questões contratuais, retornam. Assim, o volante Diogo Orlando, que atuou de forma improvisada na lateral direita, vai para o lado esquerdo, substituindo o suspenso Fernandinho. Outro que cumpre suspensão por acúmulo de cartões é o zagueiro Cláudio Caçapa, que vai ceder seu posto a Cássio. Para a entrada de Pedro Ken, quem deixará a equipe será Cleverson.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiros, as duas equipes se enfrentaram em Santa Catarina e o Vasco levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Dedé. O confronto também tinha acontecido pelas semifinais da Copa do Brasil. Pelo torneio, os dois times empataram por 1 a 1 em São Januário, com triunfo vascaíno por 2 a 0 em Florianópolis. O Vasco se tornou campeão batendo o Coritiba na final.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AVAÍ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: José Franco Filho (RS) e José Silveira (RS)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Felipe; Jumar, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Elton
Técnico: Cristóvão Borges

AVAÍ: Felipe; Daniel, Cássio, Gian e Diogo Orlando; Júnior Urso, Bruno, Lincoln e Pedro Ken; Robinho e William
Técnico: Mauro Ovelha

Fonte: gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile