Vasco enfrenta o Audax Italiano hoje, às 21h, em São Januário

O Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira às 21h, em São Januário, para enfrentar o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Barracas Central
Jogadores do Vasco em jogo contra o Barracas Central (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

O Vasco entra em campo nesta terça-feira (14), às 21h, em São Januário, para enfrentar o Audax Italiano, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após empatar por 0 a 0 com o Barracas Central na estreia, fora de casa, o Cruzmaltino busca a primeira vitória no torneio.

A partida ganha peso na briga do Grupo G. O Olimpia lidera com 3 pontos, enquanto o Vasco da Gama soma 1, mesma pontuação do Barracas Central. O Audax Italiano ainda não pontuou e aparece na última colocação, o que torna o confronto direto importante para a definição inicial da tabela. Veja como chega o Audax para o duelo. Nada Bem!

O duelo também marca o primeiro jogo do time de São Januário como mandante na competição. Na estreia, a equipe utilizou uma formação alternativa na Argentina, e a tendência é que a comissão técnica mantenha a estratégia de rodar o elenco.

Ainda assim, a necessidade de vitória em casa passa a ser determinante para não perder contato com a liderança. O Vasco trata o jogo como de vida ou morte na Copa.

Mesmo com possíveis mudanças, o Gigante da Colina aposta na força de São Januário e no apoio da torcida para tentar impor ritmo desde o início e construir o resultado.

Na sequência da fase de grupos, o Vasco terá compromissos fora de casa, o que aumenta a importância de somar pontos como mandante neste momento da competição. Onde assistir.

O Vasco deve ir a campo com Daniel Fuzato; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Walace Falcão; Hugo Moura, JP e Matheus França; Nuno Moreira, Marino Hinestroza e Spinelli. Técnico: Renato Gaúcho.

O Audax Italiano deve ter a seguinte formação: Ahumada; Rebolledo, Ferrario, Ortiz, Piña e Matus; Collao, Mateos e Aedo; Troyansky e Chiaverano. Técnico: Gustavo Lema.

Ficha técnica

  • Jogo: Vasco x Audax Italiano
  • Competição: Copa Sul-Americana – Fase de grupos (Grupo G)
  • Data: 14 de abril de 2026
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro

Na sequência da temporada, o Vasco da Gama volta suas atenções para o confronto contra o São Paulo, sábado (18) às 18h30 em São Januário. Confira a agenda completa com os próximos jogos do Vasco.

Comente

Veja também
Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.