Vasco enfrenta dificuldades para marcar gols; ataque é o 2º pior do Brasileiro

O Vasco da Gama vem desperdiçando importantes lances no decorrer dos jogos e, com isso, segue lutando contra o rebaixamento.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro
Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro (Foto: Abner Dourado/AGIF)

A falta de definição na hora de estufar a rede adversária não é novidade este ano. Neste domingo (22), o Vasco da Gama perdeu a partida contra o Flamengo, por um a zero no Maracanã. O elenco cruz-maltino batalhou até o fim, e algumas vezes teve a chance de abrir o marcar na partida. A maior chance veio nos pés de Zé Gabriel, que, aos 24 minutos do segundo tempo, recebeu sozinho dentro da área em passe de Vegetti, porém não conseguiu finalizar ao gol.

Outro lance característico ocorreu com o jogador Jair, em partida contra o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 8, após passe de Payet, chutou rasteiro para fora, no meio da área. A partida terminou em um a um e o gol daria a vitória para o Vasco da Gama.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco está empatado em segundo entre os times que menos fizeram gols, com apenas 28 bolas na rede. A equipe ganha apenas do Cruzeiro com 25 gols e empata com o Goiás. Em comparação com o lado defensivo, o clube carioca tem apenas um gol a mais sofrido em relação ao 13º colocado, o Bahia, mas nove gols a menos em relação ao ataque. Estes dados evidenciam o real problema do time, que peca bastante na hora de finalizar e aproveita menos as chances de gol criadas.

O Gigante da Colina é uma equipe que tem lutado bastante para sair da zona de rebaixamento. Desde o começo do segundo turno do Brasileirão, o time do técnico Ramón Díaz se encontra na sexta colocação em números de pontos conquistados, o que demonstra uma clara melhora na equipe, que em certo ponto, já ocupou a última posição na tabela.

Entretanto, após derrota no clássico de domingo, o Vasco se encontra na 17ª posição, com 30 pontos, e precisa de uma melhor porcentagem de acerto ao gol, para que garanta melhor posição na tabela. A próxima partida do clube carioca será na quinta-feira (26) contra o Internacional, em casa, às 19 horas (horário de Brasília).

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.