Vasco encontra problemas na preparação para o Brasileiro

O Vasco da Gama se prepara para o Brasileiro, mas teve dificuldades para realizar jogos-treinos e gramado longe do ideal.

Em preparação para o Campeonato Brasileiro desde que foi eliminado do Carioca no último dia 2, o Vasco teve alguns percalços no caminho, como a dificuldade para realizar jogos-treinos e o gramado longe do ideal em São Januário.

A ideia do técnico Ramon Menezes era enfrentar um rival da Série A antes da estreia na competição, em 9 de agosto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP).

O Cruz-Maltino cogitou o Botafogo, até pela facilidade de serem equipes da mesma cidade, mas o Alvinegro não levou a ideia adiante, muito em função de terem ficado em lados opostos na decisão de retomada do futebol no Rio de Janeiro. O clube de General Severiano decidiu fechar dois amistosos com o Fluminense, seu aliado político.

Até o momento, o Vasco realizou jogos-treinos com dois adversários modestos: Porto Velho (RO) e Macaé, este último que ficou na penúltima colocação da classificação geral do Estadual e atuou com muitos atletas sub-20 no amistoso. Em ambos os duelos, o Cruz-Maltino goleou por 5 a 0.

No próximo sábado (1º), o time de Ramon Menezes terá pela frente uma equipe tecnicamente um pouco superior: o Volta Redonda, que está na Série C e ficou na terceira colocação na classificação geral do Carioca, estando à frente, por exemplo, do Botafogo e do próprio Vasco. O time da “Cidade do Aço” também disputou as semifinais da Taça Rio.

Vasco muda local de treino por conta do gramado

Desde a última terça-feira (28), o Vasco tem realizado atividades no campo em seu clube vizinho, o São Cristóvão. O gramado de São Januário está longe das condições ideais e a diretoria entendeu que era melhor preservá-lo para o Campeonato Brasileiro, principalmente pelo fato do clube ter três das cinco primeiras rodadas em casa.

O Cruz-Maltino tem treinado em São Januário até que fiquem prontas as obras do centro de treinamento que está sendo construído em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). A previsão inicial era que o CT fosse inaugurado em agosto, mas o prazo passou para o início de setembro.

Uol

Comente

Veja também
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Sair da versão mobile