Vasco encerrou jejum que já incomodava

A vitória do Vasco em São Januário encerrou um incômodo jejum que já durava três partidas.

A boa vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, não serviu apenas para encostar no líder Corinthians, ficando na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo em São Januário encerrou um incômodo jejum que já durava três partidas e acabou com o período que o técnico Cristóvão Borges chamou de “semana terrível”.

“Tivemos uma semana terrível e ainda bem que acabou. Fomos a Porto Alegre, perdemos, jogamos em Curitiba. Foram jogos difíceis, com viagens, pouco tempo de descanso. Além das lesões e dos problemas que tivemos para escalar o time hoje (domingo). Bom saber que conseguimos uma vitória tão importante no final disso tudo”, ressaltou o treinador cruzmaltino.

Antes de vencer o Atlético-MG, em casa, os últimos três resultados não foram nada bons para o clube de São Januário. Em duas derrotas, a equipe teve atuações irreconhecíveis, tanto para Aurora, da Bolívia, pela Sul-Americana, quanto para Internacional, pelo Brasileiro. Isso sem contar no empate contra o Atlético-PR, em Curitiba. Após chances desperdiçadas de abrir vantagem na ponta da tabela,  o time vascaíno ganhou fôlego na briga pelo título brasileiro e já iniciou a torcida contra os principais adversários na disputa.

“A tendência é alguém tropeçar nestes jogos finais. Vamos torcer por isso. Por isso que digo que não dependemos de ninguém. Se mantivermos o nível de boas atuações e cuidarmos da gente, procurando sempre vencer, chegaremos lá”, garantiu Cristóvão.

Em segundo lugar, o Vasco tem a mesma pontuação do líder Corinthians, mas perde a ponta do tabela por ter menos vitórias, 16 contra 15. Com isso, o time de São Januário precisa torcer por pelo menos um empate do rival paulista nos oito jogos que restam para o fim do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, os vascaínos enfrentam o Bahia, em Pituaçu, às 16h, pela trigésima primeira rodada da competição.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile