Vasco encerra sequência de jogos contra campeões estaduais no Brasileiro

O Vasco da Gama encerrou uma sequência de jogos contra campeões estaduais e agora enfrentará Coritiba e Santos, no Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Fluminense
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O retorno do Vasco à Série A contou com uma sequência complicada nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, contra quatro campeões estaduais (Fluminense, Bahia, Palmeiras e Atlético-MG). O resultado foi satisfatório, com cinco pontos somados, mas com a sensação de que era possível conseguir mais. Agora, o time de Mauricio Barbieri terá pela frente Coritiba e o Santos, que não vivem bons momentos.

A primeira impressão deixada pelo Vasco no início do Brasileirão foi positiva, com vitória fora de casa sobre o Atlético-MG (2 a 1) e empate no Maracanã com o Palmeiras (2 a 2) após estar vencendo por dois gols de diferença. Entretanto, o time perdeu em São Januário para o Bahia (2 a 1), desperdiçando chances no primeiro tempo e jogando mal no segundo. A atuação muito defensiva no empate em 1 a 1 com o Fluminense também gerou críticas.

“Mostramos que podemos fazer grandes jogos contra grandes equipes. Ficamos felizes de poder jogar de igual para igual com Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense, que são equipes que já fazem um bom trabalho há muito tempo”, avaliou Gabriel Pec.
No geral, o time empatou com duas das melhores equipes do futebol brasileiro no momento, mas o tropeço em casa com o Bahia foi muito lamentado, principalmente pelos gols que não fez. Além disso, o Vasco encontrou dificuldade no único confronto em que foi obrigado a propor o jogo, situação que deve ocorrer nas próximas duas rodadas.

No Couto Pereira, quinta-feira (11) às 19h, o Cruz-Maltino enfrentará um Coritiba que somou apenas um ponto em quatro jogos. E em São Januário, no domingo (14) às 16h, terá pela frente um Santos, com quatro pontos, que não faz boa temporada e tem dificuldades para fazer gol. Será a chance de somar mais pontos antes de pegar outra sequência dura, contra São Paulo, Fortaleza, Flamengo e Internacional.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.