Vasco encerra Comitê de Futebol e começa transição com a 777; Brazil segue no cargo

O Vasco da Gama está iniciando a integração dos dirigentes da 777 Partners ao comando do departamento de futebol.

Reunião da diretoria do Vasco com a 777 Partners
Reunião da diretoria do Vasco com a 777 Partners

O Vasco informou no início da tarde desta quarta-feira que o Comitê de Futebol do clube está dissolvido. De acordo com nota oficial divulgada no site do clube, a dissolução se dá por causa da proximidade do acordo com a 777 Partners. Agora, clube e empresa iniciam uma fase de transição e, de acordo com a nota oficial, o departamento de futebol se prepara para a integração com os responsáveis da 777.

Os membros do Comitê do Futebol seguem no clube. Desses, Jorge Salgado (presidente do clube) e Marcel Kaskus (vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos) continuam nos cargos, assim como o gerente de futebol Carlos Brazil. Claudio Cardoso e Flávio Lopes seguem como membros do Conselho Deliberativo.

A transição do clube para a SAF já ocorre há algumas semanas no Vasco. Membros da 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro na última terça-feira para uma nova rodada de negociações, ampliar a integração e formatar a nova estrutura do futebol.

Quatro executivos da alta cúpula da 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira para uma estadia de dois dias com o objetivo de alinhar com o Vasco alguns pontos da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cada vez mais perto de ser constituída. Eles ficam no Rio até a próxima quinta-feira.

Viajaram dessa vez Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777) e Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City contratado há pouco tempo para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano. Os representantes da 777 estiveram presentes no empate em 1 a 1 com o Ituano em São Januário.

Essa é a primeira visita de Don ao Vasco, já que ele foi contratado só no final de maio. Arciniegas, Nicolas e Johannes já estiveram no Rio recentemente para conhecer as instalações do Vasco e se reunir com a diretoria administrativa.

O objetivo da viagem, dessa vez, é realizar uma nova rodada de reuniões e ajustar os detalhes finais da transação, sobretudo no que diz respeito ao organograma da empresa que será constituída – da qual 70% pertencerão à 777 Partners e 30% ao Vasco.

Em uma apresentação ao Conselho Deliberativo do Vasco há duas semanas, foi informado que o Conselho de Administração da SAF terá sete cadeiras, sendo duas ocupadas por nomes indicados pelo clube e cinco pela 777. Já o Conselho Fiscal terá uma indicação do Vasco e duas da 777.

Confira a nota oficial divulgada pelo Vasco

“Com a proximidade do acordo entre Vasco da Gama e 777 Partners para a criação da Vasco SAF, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, ficou decidida dissolução do Comitê do Futebol que era formado pelo presidente Jorge Salgado, pelo diretor Carlos Brazil e pelos conselheiros Marcel Kaskus, Claudio Cardoso e Flávio Lopes. O Presidente agradeceu aos membros do comitê do futebol pelo trabalho desenvolvido até aqui. O departamento de futebol já se prepara para iniciar a integração com os responsáveis pelo 777 Football Group.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    “Brazil segue no cargo.” Nenhuma perspectiva de melhora com a aproximação da 777 Partners. Parece que o caos é proposital, que o quanto pior, melhor, para o clube ser doado ao grupo alienígena pelos destruidores que atualmente ocupam a administração do clube.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.