Vasco encerra 1º turno com apenas 9 pontos somados longe de São Januário

O Vasco da Gama venceu apenas duas vezes em nove partidas disputadas fora de casa no primeiro turno da Série B.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

Com a derrota de virada por 2×1 para o Londrina, na noite da última quarta-feira (18), o Vasco da Gama encerrou o primeiro turno da Série B do mesmo jeito que começou: decepcionando e em São Januário. O Gigante estreou na competição com um revés por 2×0 para o Operário-PR.

A grande pedra no sapato do Vasco, no entanto, não é o desempenho em casa na Série B. Pelo contrário, é onde a equipe vascaína conseguiu grande parte de seus pontos. O que está pesando muito contra o Gigante são os resultados obtidos fora de casa, e o que mostra isso é um levantamento da Rádio Brasil.

Em nove jogos longe de São Januário, o Gigante conseguiu apenas duas vitórias e ainda três empates e quatro derrotas, o que rendeu nove pontos, ou seja, média de um por partida. Para se ter uma ideia, considerando apenas o aproveitamento como visitante, o Vasco seria apenas o 14º colocado.

Como destacado antes, quando o assunto é jogar em casa a situação muda quase totalmente. São seis vitórias, um empate e três derrotas, com 19 pontos somados, o que, considerando apenas os resultados de mandantes, colocaria o Gigante em terceiro, ou seja, dentro do G4. É preciso melhorar o desempenho fora de casa se quiser voltar a Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fazendo falta! Jair e Paulinho seguem recuperação juntos no Vasco

Com retorno aos gramados ainda distante, os volantes do Vasco da Gama, Jair e Paulinho trabalham juntos no CT Moacyr Barbosa.

Doações para o Rio Grande do Sul podem ser entregues na Sede Náutica da Lagoa

Diante da calamidade que vive o Rio Grande do Sul, o Vasco da Gama colocou a Sede Náutica da Lagoa à disposição para receber doações.

A caminho do Vasco? Vitória de Guimarães já procura substituto para Álvaro Pacheco

O Vitória de Guimarães não deve seguir com o técnico Álvaro Pacheco, cogitado para ser o novo comandante do Vasco das Gama.

Edmundo elege o Vasco como o ‘clube mais otário’ do Brasil

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, mostrou revolta com a atuação vascaína na busca por reforços com frequentes erros.

Julião e Rodrigo são reintegrados; veja trechos do treino de hoje

Os jogadores Julião e Rodrigo foram reintegrados ao elenco do Vasco da Gama, após treinarem em separado por alguns meses.

Sair da versão mobile