Vasco encerra 1º turno com apenas 9 pontos somados longe de São Januário
O Vasco da Gama venceu apenas duas vezes em nove partidas disputadas fora de casa no primeiro turno da Série B.
Com a derrota de virada por 2×1 para o Londrina, na noite da última quarta-feira (18), o Vasco da Gama encerrou o primeiro turno da Série B do mesmo jeito que começou: decepcionando e em São Januário. O Gigante estreou na competição com um revés por 2×0 para o Operário-PR.
A grande pedra no sapato do Vasco, no entanto, não é o desempenho em casa na Série B. Pelo contrário, é onde a equipe vascaína conseguiu grande parte de seus pontos. O que está pesando muito contra o Gigante são os resultados obtidos fora de casa, e o que mostra isso é um levantamento da Rádio Brasil.
Em nove jogos longe de São Januário, o Gigante conseguiu apenas duas vitórias e ainda três empates e quatro derrotas, o que rendeu nove pontos, ou seja, média de um por partida. Para se ter uma ideia, considerando apenas o aproveitamento como visitante, o Vasco seria apenas o 14º colocado.
Como destacado antes, quando o assunto é jogar em casa a situação muda quase totalmente. São seis vitórias, um empate e três derrotas, com 19 pontos somados, o que, considerando apenas os resultados de mandantes, colocaria o Gigante em terceiro, ou seja, dentro do G4. É preciso melhorar o desempenho fora de casa se quiser voltar a Série A.