Vasco encara o Trem-AP na 1ª fase da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, ficou decidido que o Vasco da Gama enfrentará o Trem-AP, na primeira fase da Copa do Brasil.

Troféu da Copa do Brasil
Troféu da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Vasco da Gama conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2023. Trata-se do Trem (AP). Na tarde desta quarta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da competição que tem início nos dias 22 de fevereiro e 1 de março.

Campeão da edição de 2011, o Gigante da Colina está no Grupo 31 e vai até a cidade de Macapá (AP), para realizar seu primeiro confronto. Caso consiga a classificação, o Vasco enfrenta o vencedor do Grupo 32, entre Tuntum (MA) e ABC (RN). Nas duas primeiras fases a decisão é em jogo único. Caso passe do Trem, em Macapá, o Vasco jogará em casa a segunda fase.

O Vasco já enfrentou o Trem em duas oportunidades. Em 1953, vitória por 5 a 0. Já em 1987, ganhou por 2 a 0. Esta partida foi a última vez que o Gigante da Colina jogou no estado do Amapá.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Trem-AP
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile