Vasco encara o lanterna Náutico de olho em melhorar aproveitamento contra times do Z4

Vasco da Gama recebe o Náutico, último colocado da Série B, para aumentar retrospecto diante das equipes que brigam contra o rebaixamento.

Yuri Lara em ação contra o Náutico
Yuri Lara em ação contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo contra o Náutico, às 19h desta sexta-feira, será uma chance para o Vasco melhorar seu aproveitamento contra equipes que estão no Z-4 da Série B, já que o time de Jorginho tem apenas uma vitória diante de times nesta situação. O Timbu é o lanterna da competição.

Pesa a favor do Vasco o bom retrospecto em São Januário, palco da partida e onde o time ainda não perdeu nesta Série B. A única vitória contra uma equipe do Z-4 aconteceu justamente em casa, o 2 a 1 sobre o Guarani, pela 27ª rodada. Os outros confrontos aconteceram fora do Rio.

O Vasco enfrentou seis adversários que estavam na zona de rebaixamento, com um aproveitamento de apenas 33,3% – uma vitória, três empates e duas derrotas. Os números são do Espião Estatístico do ge.

  • CRB 1 x 1 Vasco (2ª rodada) – CRB era o 18º colocado
  • Tombense 1 x 1 Vasco (5ª rodada) – Tombense era o 17ª colocado
  • Guarani 0 x 0 Vasco (8ª rodada) – Guarani era o 17º colocado
  • Vila Nova 1 x 0 Vasco (20ª rodada) – Vila Nova era o 20º colocado
  • CSA 2 x 0 Vasco (24ª rodada) – CSA era o 18º colocado
  • Vasco 2 x 1 Guarani (27ª rodada) – Guarani era o 18º colocado

O time perdeu 12 pontos para equipes que, na ocasião do confronto, estavam lutando contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Os números são muito ruins, com quatro gols marcados e seis sofridos, e explicam a oscilação do Vasco na Segunda Divisão. Uma derrota para o Náutico pode tirar a equipe carioca do G-4.

– Para trazer a torcida para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. É tentar sufocar nosso adversário para criar uma atmosfera boa no jogo. Começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem – respondeu o lateral-direito Léo Matos sobre a estratégia para enfrentar o Náutico.

O adversário desta sexta traz boas lembranças para o Vasco, que conquistou sua primeira vitória fora de casa nesta Série B justamente em cima do Náutico, no Arruda, pelo primeiro turno. O Timbu, porém, vem de duas vitórias seguidas e promete dificultar a vida do técnico vascaíno Jorginho, que fará seu segundo jogo à beira do gramado após ser contratado na última semana.

– A primeira vitória foi para aliviar as tensões, a segunda reforçou o feedback positivo em cima do que estamos apresentando em campo. E espero que isso seja um ciclo. Não podemos abrir mão de jogar. Se entramos para enfrentar o Vasco com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente vamos perder o jogo – declarou o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti.

O Vasco se apega à força do torcedor, que mais uma vez esgotou todos os ingressos, e à boa campanha que faz em casa nesta Série B, com nove vitórias e cinco empates. O Náutico, por sua vez, não vence há nove jogos como visitante e vem de sete derrotas consecutivas longe do Recife.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NáuticoZ4
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se voces atletas nao derem tudo pra vencerem todas as partidas a artir do jogo contra o tmbu. O jorginho e um baita proficional se voces nao vencerem os jogos da qui pra frente a culpa nao e dele e da incopetencias de voces atletas.jorginho abre o olho com a defesa eles estao de sacanagem tira faz mudancas pro teubem e o bem do vasco.777 eu sei que voces so querem o bem do nosso clube mais tem atletas no elenco que nso tem condicoes de vestir essa camisa nao se esforcam esses que nao estao nem ai nao merecem continuar o vasco e time de guerreiros que briga sempre por titulos seja no Brasil ou no exterior por isso e conhecido mundialmente essa escola de formacao de guerriros tem que continuar.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco acompanha último treino do Vasco antes do jogo contra o Fortaleza

Ainda sem anúncio oficial, Álvaro Pacheco e sua comissão técnica acompanharam o treino do Vasco da Gama nesta segunda (20).

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Vasco lamenta a morte do grande benemérito João Manuel de Almeida

O Vasco da Gama emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do grande benemérito João Manuel de Almeida.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco é eleito o 3º melhor técnico do Campeonato Português

O novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, ficou atrás apenas de Rúben Amorim, do Sporting, e de Sérgio Conceição, do Porto.

Payet durante jogo contra o Vitória
Torcedores apontam o Vasco como favorito ao rebaixamento no Brasileiro

Em pesquisa com torcedores, o Vasco da Gama, seguido pelo Corinthians, é o favorito a ser rebaixado no Brasileirão.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Fortaleza tem 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá com cinco opções do elenco para o jogo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.