Vasco encara o lanterna Náutico de olho em melhorar aproveitamento contra times do Z4

Vasco da Gama recebe o Náutico, último colocado da Série B, para aumentar retrospecto diante das equipes que brigam contra o rebaixamento.

Yuri Lara em ação contra o Náutico
Yuri Lara em ação contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo contra o Náutico, às 19h desta sexta-feira, será uma chance para o Vasco melhorar seu aproveitamento contra equipes que estão no Z-4 da Série B, já que o time de Jorginho tem apenas uma vitória diante de times nesta situação. O Timbu é o lanterna da competição.

Pesa a favor do Vasco o bom retrospecto em São Januário, palco da partida e onde o time ainda não perdeu nesta Série B. A única vitória contra uma equipe do Z-4 aconteceu justamente em casa, o 2 a 1 sobre o Guarani, pela 27ª rodada. Os outros confrontos aconteceram fora do Rio.

O Vasco enfrentou seis adversários que estavam na zona de rebaixamento, com um aproveitamento de apenas 33,3% – uma vitória, três empates e duas derrotas. Os números são do Espião Estatístico do ge.

  • CRB 1 x 1 Vasco (2ª rodada) – CRB era o 18º colocado
  • Tombense 1 x 1 Vasco (5ª rodada) – Tombense era o 17ª colocado
  • Guarani 0 x 0 Vasco (8ª rodada) – Guarani era o 17º colocado
  • Vila Nova 1 x 0 Vasco (20ª rodada) – Vila Nova era o 20º colocado
  • CSA 2 x 0 Vasco (24ª rodada) – CSA era o 18º colocado
  • Vasco 2 x 1 Guarani (27ª rodada) – Guarani era o 18º colocado

O time perdeu 12 pontos para equipes que, na ocasião do confronto, estavam lutando contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Os números são muito ruins, com quatro gols marcados e seis sofridos, e explicam a oscilação do Vasco na Segunda Divisão. Uma derrota para o Náutico pode tirar a equipe carioca do G-4.

– Para trazer a torcida para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. É tentar sufocar nosso adversário para criar uma atmosfera boa no jogo. Começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem – respondeu o lateral-direito Léo Matos sobre a estratégia para enfrentar o Náutico.

O adversário desta sexta traz boas lembranças para o Vasco, que conquistou sua primeira vitória fora de casa nesta Série B justamente em cima do Náutico, no Arruda, pelo primeiro turno. O Timbu, porém, vem de duas vitórias seguidas e promete dificultar a vida do técnico vascaíno Jorginho, que fará seu segundo jogo à beira do gramado após ser contratado na última semana.

– A primeira vitória foi para aliviar as tensões, a segunda reforçou o feedback positivo em cima do que estamos apresentando em campo. E espero que isso seja um ciclo. Não podemos abrir mão de jogar. Se entramos para enfrentar o Vasco com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente vamos perder o jogo – declarou o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti.

O Vasco se apega à força do torcedor, que mais uma vez esgotou todos os ingressos, e à boa campanha que faz em casa nesta Série B, com nove vitórias e cinco empates. O Náutico, por sua vez, não vence há nove jogos como visitante e vem de sete derrotas consecutivas longe do Recife.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NáuticoZ4
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se voces atletas nao derem tudo pra vencerem todas as partidas a artir do jogo contra o tmbu. O jorginho e um baita proficional se voces nao vencerem os jogos da qui pra frente a culpa nao e dele e da incopetencias de voces atletas.jorginho abre o olho com a defesa eles estao de sacanagem tira faz mudancas pro teubem e o bem do vasco.777 eu sei que voces so querem o bem do nosso clube mais tem atletas no elenco que nso tem condicoes de vestir essa camisa nao se esforcam esses que nao estao nem ai nao merecem continuar o vasco e time de guerreiros que briga sempre por titulos seja no Brasil ou no exterior por isso e conhecido mundialmente essa escola de formacao de guerriros tem que continuar.

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.