Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Vasco venceu o Flamengo na Gávea
Vasco venceu o Flamengo na Gávea (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fluminense e Vasco avançaram para a final do Campeonato Carioca Sub-17 e fazem o primeiro jogo neste sábado, às 10h (de Brasília), em São Januário. O clássico trava uma briga entre os centroavantes Gustavo Lobo e GB, respectivamente, principais nomes dos times nas semifinais.

A final acontece em jogos de ida e de volta, em São Januário e nas Laranjeiras, respectivamente. Nesta etapa da competição não há vantagem de pontuação para nenhum dos clubes. Havendo empate em pontos ganhos e saldo de gols ao final da segunda partida, o campeão será o time que garantir o melhor saldo de gols nos dois confrontos. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Gustavo Lobo (Fluminense)

Destaque do Fluminense no Sub-17, Gustavo Lobo vem aperfeiçoando o faro de goleador no Campeonato Carioca. Nos últimos três jogos, o camisa 9 marcou três gols e foi decisivo nas semifinais da competição, com um gol marcado no jogo de ida e um no jogo da volta contra o Boavista. Na temporada, ele marcou oito em 26 confrontos, cinco deles no Carioca.

Descoberto em um projeto no interior de São Paulo, Gustavo Lobo chegou ao Fluminense no segundo semestre de 2017. O centroavante começou como reserva no time do sub-17 e hoje mudou o cenário na categoria. No Campeonato Carioca, o jovem de 17 anos tem sido frequentemente utilizado pelo técnico Guilherme Oliveira.

Gabriel Souza (GB) – Vasco

O Vasco chega para a terceira final do sub-17 na temporada. No Brasileirão, perdeu para o Flamengo na decisão, e na Copa Rio, para o Fluminense. Contra o Flamengo, o time teve a chance de se recuperar ao vencer o confronto nas semifinais do Carioca com protagonismo de Gabriel Souza, mais conhecido como GB. O atacante foi o autor do segundo gol na vitória por 3 a 0, dia 26. São cinco gols na competição.

Em setembro de 2021, o Vasco assinou contrato profissional com o atacante. O atleta chegou ao clube em 2014, ainda no sub-9, e foi destaque no Campeonato Brasileiro e na Copa Rio nesta temporada no sub-17.O contrato é válido até setembro de 2025.

Caminho até a final

Os oito clubes de melhor colocação na Taça Guanabara iniciaram a fase das quartas de final. O Fluminense passou sem sustos pelo Nova Iguaçu, depois superou o Boavista com vitórias nos dois jogos da semifinal. O Vasco travou um duelo complicado contra o Botafogo no primeiro confronto eliminatório antes de superar o Flamengo na disputa por uma vaga na final. Após empate no primeiro jogo, chegou com outra postura na volta e venceu por 3 a 0.

Fluminense atual campeão

O Fluminense é o atual campeão do Campeonato Carioca Sub-17. A última edição foi realizada em 2019, já que em 2020 a competição foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, a artilharia do estadual ficou justamente para o Tricolor, com 15 gols feitos por John Kennedy, hoje destaque nos profissionais do clube. Arthur, do Vasco, foi o vice-artilheiro com nove gols.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Vasco tem Nenê, Gabriel Pec e 7 reforços para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco da Gama já escalou os 12 jogadores que enfrentará o Volta Redonda na noite nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco anuncia patrocínio com a VRAUU Energy Drink; Salgado comenta

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quarta-feira o patrocínio com a VRAUU Energy Drink, válido por dois anos.

Escalação do Vasco contra o Volta Redonda

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h, pelo Carioca.

Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Novo contrato de Vanderlei com o Vasco é publicado no BID da CBF

O novo vínculo do goleiro Vanderlei com o Vasco da Gama foi publicado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira.

Relacionados do Vasco contra o Volta Redonda

Confira os jogadores relacionados por Zé Ricardo para o jogo do Vasco da Gama contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Vasco não terá Matheus Barbosa, Galarza, Getúlio e Vitinho contra o Volta Redonda

Enquanto os 3 primeiros desfalcam o Vasco da Gama por não terem sido regularizados a tempo, o último lesionou a coxa direita.

Veja mais notícias