Vasco mira vitória sobre o Coritiba no Couto Pereira que não acontece há 8 anos

De olho no G4, o Vasco da Gama encara o Coritiba em busca de vitória no Couto Pereira que não aconteceu desde 2013.

Estádio Couto Pereira
Estádio Couto Pereira (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Não tem sido muito recorrente, mas volte em meio o Vasco da Gama dá as caras no Couto Pereira. O estádio, casa do Coritiba, causa um misto de emoções entre os vascaínos. Foi nele que o Gigante foi campeão da Copa do Brasil de 2011, mas também caiu pela terceira vez à Série B em 2015.

O estádio receberá mais um confronto entre as equipes na noite desta terça-feira (09), às 21h30min, pela 11ª rodada da Série B. No jogo, dependendo de tropeços adversários, o Gigante tem chance de entrar no G4 da competição caso vença o Coxa Branca. Entretanto, a promessa é de missão delicada.

Além do próprio Coritiba em si, segundo colocado, o Vasco precisa superar uma marca diante da equipe paranaense. Já se passaram oito anos desde a última vez que o Cruzmaltino venceu o adversário no Couto Pereira. Aconteceu em 2013, um simples 1×0, gol de Pedro Ken, pelo Campeonato Brasileiro.

Como destacado antes, os times não têm se enfrentado muito ultimamente, mas a marca incomoda mesmo assim. Desde então, foram dois jogos no estádio com um empate e uma vitória do Coritiba. Lembrando que o jogo entre as equipes em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro de 2017, que terminou empatado em 2 a 2, foi realizado na Vila Capanema.

Os dois últimos resultados, inclusive, estão frescos na mente da torcida. A derrota por ter acontecido no Campeonato Brasileiro de 2020, um 1×0 com gol polêmico de pênalti nos acréscimos. Já o empate, por ter sido o jogo em que o Gigante foi rebaixado à Série B na edição de 2015, o momento mais triste dos vascaínos no estádio.

Campeão

Para mandar a negatividade, fica a lembrança pela volta olímpica que o Vasco deu no Alto da Glória. Há 11 anos, mesmo derrotado por 3×2, o Gigante foi campeão da Copa do Brasil de forma inédita em 2011. Como ainda tinha a regra do gol fora como critério de desempate, a vitória por 1×0 em São Januário foi fundamental.

Leia mais sobreCoritibaCouto Pereira
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Reportagem destaca derrota do Vasco para o Londrina; assista

Confira agora a reportagem do programa Globo Esporte sobre o encerramento da participação do Vasco da Gama na Série B 2021.

Camisas Negras emite nota após derrota do Vasco para o Londina no fim da Série B

Confira a nota do grupo Camisas Negras sobre o ano 2021 do Vasco da Gama, considerado o pior da sua história.

Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Veja mais notícias