Vasco mira vitória sobre o Coritiba no Couto Pereira que não acontece há 8 anos

De olho no G4, o Vasco da Gama encara o Coritiba em busca de vitória no Couto Pereira que não aconteceu desde 2013.

Estádio Couto Pereira
Estádio Couto Pereira (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Não tem sido muito recorrente, mas volte em meio o Vasco da Gama dá as caras no Couto Pereira. O estádio, casa do Coritiba, causa um misto de emoções entre os vascaínos. Foi nele que o Gigante foi campeão da Copa do Brasil de 2011, mas também caiu pela terceira vez à Série B em 2015.

O estádio receberá mais um confronto entre as equipes na noite desta terça-feira (09), às 21h30min, pela 11ª rodada da Série B. No jogo, dependendo de tropeços adversários, o Gigante tem chance de entrar no G4 da competição caso vença o Coxa Branca. Entretanto, a promessa é de missão delicada.

Além do próprio Coritiba em si, segundo colocado, o Vasco precisa superar uma marca diante da equipe paranaense. Já se passaram oito anos desde a última vez que o Cruzmaltino venceu o adversário no Couto Pereira. Aconteceu em 2013, um simples 1×0, gol de Pedro Ken, pelo Campeonato Brasileiro.

Como destacado antes, os times não têm se enfrentado muito ultimamente, mas a marca incomoda mesmo assim. Desde então, foram dois jogos no estádio com um empate e uma vitória do Coritiba. Lembrando que o jogo entre as equipes em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro de 2017, que terminou empatado em 2 a 2, foi realizado na Vila Capanema.

Os dois últimos resultados, inclusive, estão frescos na mente da torcida. A derrota por ter acontecido no Campeonato Brasileiro de 2020, um 1×0 com gol polêmico de pênalti nos acréscimos. Já o empate, por ter sido o jogo em que o Gigante foi rebaixado à Série B na edição de 2015, o momento mais triste dos vascaínos no estádio.

Campeão

Para mandar a negatividade, fica a lembrança pela volta olímpica que o Vasco deu no Alto da Glória. Há 11 anos, mesmo derrotado por 3×2, o Gigante foi campeão da Copa do Brasil de forma inédita em 2011. Como ainda tinha a regra do gol fora como critério de desempate, a vitória por 1×0 em São Januário foi fundamental.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.