Vasco encara o Botafogo neste sábado pelo Carioca Feminino

Com 100% de aproveitamento, Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam na tarde deste sábado pela sexta rodada do Campeonato Carioca Feminino.

Meninas do Vasco comemorando gol contra a Cabofriense
Meninas do Vasco comemorando gol contra a Cabofriense (Foto: Matheus Lima)

Com campanhas impecáveis até o momento, Botafogo e Vasco fazem, neste sábado, às 15h, o primeiro clássico do Campeonato Carioca Feminino desta temporada. A partida, válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, acontece no Estádio Caio Martins, em Niterói. Tanto o Glorioso como o Cruzmaltino estão com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias nos cinco primeiro jogos.

Além de Botafogo e Vasco, Flamengo e Fluminense também venceram seus cinco jogos. Com equipes e estruturas muito superiores as adversárias, os quatro devem se classificar para a próxima fase sem maiores problemas. Por isso, os clássicos ganham mais importância no Carioca Feminino. Estes confrontos diretos que vão definir a colocação das equipes na Taça Guanabara.

Pelo lado do Botafogo, o atual campeão do Carioca Feminino, o técnico Gláucio exaltou a qualidade do elenco quem tem em suas mãos, mas também reforçou a necessidade de comprovar isso em um clássico.

– Temos um elenco muito qualificado e a campanha no estadual é a prova disso. Basta olharmos para o último jogo, contra a Portuguesa –RJ, nós construímos a vitória com a qualidade das nossas jogadoras – afirmou Gláucio, antes de completar:

– Sabemos que estamos fazendo uma ótima campanha, mas precisamos mostrar isso diante do Vasco. Acredito ser fundamental apresentarmos um excelente nível, técnico e tático, afinal a partida não será nada fácil e precisaremos disso para conseguir sair de campo com os três pontos.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.